Categorias Notícias

Baleia movimenta mais de 40 mil Bitcoins para endereço desconhecido

O mês de maio já começou com grandes surpresas no ecossistema dos criptoativos. Uma baleia, que figura como um dos 50 endereços com maior quantidade de Bitcoins armazenados, moveu mais de 40 mil Bitcoins para um endereço desconhecido, segundo o Whale Alert, perfil no Twitter que monitora grandes movimentos nos endereços de criptomoedas

Segundo o site AMBCritpo, a carteira usada pelo remetente e pelo destinatário era “bec32 wallets”, que é um formato de endereço SegWit especificado pelo BIP 0173. Esse formato de endereço também é conhecido como “endereços bc1”. Endereços Bech32 parecem distintamente diferentes dos endereços de estilo P2. Cada um começa com “bc1” e é maior que um endereço legado ou P2SH por conta desse prefixo. Bech32 é o formato de endereço nativo do SegWit e é suportado pela maioria das carteiras de software e hardware.

Com o início de uma possível recuperação no preço do Bitcoin, grandes detendores da criptomoeda têm movimentado suas carteiras. Recentemente, como mostrou o CriptoFácil, uma carteira, não ligada à nenhuma exchange, moveu cerca de 113 mil BTCs que vinham sendo acumulados no endereço desde 2017.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Interessante notar que nenhum dos movimentos de transferência de fundos, aparentemente, está ligado a operações de vendas e podem ter sido realizados para armazenar Bitcoins em carteiras “mais seguras”, no entanto, como em ambos casos os Bitcoins saíram de carteiras “anônimas” para outras carteiras anônimas, não é possível determinar com certeza qual foi o movimento.

Para a empresa de pesquisa de blockchain Chainalysis, pouco importa se os recursos em Bitcoin foram apenas movimentados ou foram vendidos, segundo declarou a empresa em um webinar recente, as “baleias” do universo das criptomoedas, que possuem mais de US$56 milhões em Bitcoins, não representam nenhum risco sério ao preço da criptomoeda atualmente, demonstrando um amadurecimento maior do mercado.

Leia também: Baleia de Bitcoin esvazia carteira com mais de 113 mil BTC e mercado não sofre variação

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.