Recentemente, uma das maiores “baleias” do mercado de criptoativos esvaziou sua carteira, que já chegou a ter mais de 113 mil BTC. O misterioso cripto-bilionário (a carteira possuía mais de R$1.695 bilhão) vinha acumulando Bitcons desde 2014, no entanto, a maior parte dos criptoativos transferidos para o endereço ocorreram em 2017.
Segundo a Trustnode, os fundos já vinham sendo retirados da carteira ao longo de 2019, até que ela foi “zerada” por inteiro. Segundo a empresa, o movimento da carteira não impactou no preço do Bitcoin. Hoje em dia, a misteriosa carteira armazena nada mais que 0,00147804 BTC .
De acordo com a reportagem, na alta histórica de 2017, muitos Bitcoins ligados à carteira foram vendidos até que os fundos remanescentes, cerca de 60 mil BTCs, foram transferidos para endereços diferentes em “lotes” de 1.000 BTC para cada um.
Analisando as transações, é possível identificar que algumas das retiradas ocorreram precisamente ao mesmo tempo, então o proprietário provavelmente usou um software para controlar a carteira, fazendo com que parecesse mais uma venda de balcão (OTC). Algumas pessoas especulam que a baleia dividiu os 60.000 BTC para talvez evitar chamar a atenção.
No entanto, a retirada não influenciou no mercado. A empresa de pesquisa de blockchain Chainalysis também afirmou em um webinar recente que as “baleias” do universo das criptomoedas, que possuem mais de US$56 milhões em Bitcoins, não representam nenhum risco sério ao preço da criptomoeda atualmente.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Baleias de Bitcoin acumularam milhares de criptomoedas nos últimos dois meses