Categorias Notícias

Bakkt abrirá seu serviço de custódia para depósitos a partir da próxima semana

Em um movimento surpreendente, a Bakkt anunciou nesta quarta-feira, 28 de agosto, que abrirá os depósitos de Bitcoin em sua plataforma de custódia em 06 de setembro, antes da liberação das ofertas de contratos futuros.

Por meio de sua conta no Twitter, a startup apoiada pela Intercontinental Exchange (ICE), disse que começaria a oferecer aos clientes armazenamento seguro para Bitcoins “para se preparar para o lançamento” de seus contratos futuros diários e mensais em 23 de setembro.

“Em 06 de setembro, o nosso Warehouse começará a oferecer armazenamento seguro de bitcoins para os clientes, a fim de se preparar para o lançamento dos contratos futuros diários e mensais de Bitcoin da Bakkt, em 23 de setembro. Esses contratos permitirão a entrega física de bitcoin com mercados e serviços de custódia regulados de ponta a ponta”, afirmou a empresa na mensagem.

No início desse mês, a Bakkt anunciou ter garantido a última das aprovações regulatórias necessárias para lançar seus produtos, depois de mais de um ano de disputas com os reguladores dos EUA. Agora, a empresa poderá oferecer seu serviço de custódia e de futuros de Bitcoin regulamentados e fisicamente liquidados – efetivamente, aposta no preço do Bitcoin em alguma data futura.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora o lançamento da Bakkt tenha sido adiado por atrasos regulatórios várias vezes, o acesso aos primeiros contratos futuros com liquidação física nos EUA acontecerá no final do próximo mês. O acesso ao serviço de custódia seria na mesma data do lançamento dos contratos futuros, mas a empresa resolveu antecipar o depósito de Bitcoin.

Ao contrário dos contratos futuros liquidados em dinheiro, como os que a CME oferece, os clientes da Bakkt receberão Bitcoins físicos após o vencimento do contrato, e não o equivalente em moeda fiduciária. A empresa oferecerá aos clientes acesso a um produto com margem diária, e será uma alternativa regulada para os mercados à vista existentes.

A CEO da Bakkt Kelly Loeffler disse anteriormente que seu contrato diário “é projetado para fornecer um instrumento de margem. Então, quando você pensa em fazer transações na bolsa de futuros, está operando dentro de uma bolsa regulada [pelo governo federal]”.

Leia também: Bakkt recebe aprovação da CFTC e anuncia data de lançamento de sua plataforma

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.