Mercado

Avalanche enfrenta interrupção e token AVAX recua

A rede Avalanche confirmou na manhã desta sexta-feira (23) que houve uma interrupção na finalização de blocos de sua blockchain. Na prática, esse problema está impedindo que os blocos sejam aceitos na rede principal. De acordo com o anúncio, os desenvolvedores estão atualmente investigando a situação para solucioná-la.

“Os desenvolvedores em toda a comunidade estão atualmente investigando uma interrupção na finalização de blocos que está impedindo que blocos sejam aceitos na Rede Principal”, afirmou a Avalanche em um relatório de incidente. “Publicaremos aqui as atualizações à medida que nós investigarmos o problema.”

Dados de um explorador de blockchain da Avalanche mostram que o último bloco nas sub-redes Avalanche (P-Chain, X-Chain e C-Chain) parece ter sido há mais de uma hora, coincidindo com o alerta.

O site de incidentes da Avalanche chamou a paralisação de hoje de “grande interrupção” e o problema já dura mais de 2 horas como é possível ver na captura de tela abaixo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Fonte: https://status.avax.network/

Rede Avalanche fica ‘offline’ e token AVAX cai

Antes dessa paralisação de hoje, a rede Avalanche sofreu uma breve interrupção em março de 2023. Na época, o problema afetou as sub-redes C-Chain e X-Chain.

Além disso, no dia 1º de fevereiro deste ano, a produção de blocos na Avalanche também sofreu um atraso devido a um problema com um provedor de infraestrutura. Contudo, isso não afetou o desempenho ou a estabilidade da rede Avalanche ou quaisquer sub-redes, afirmou a equipe na época.

O concorrente da blockchain de camada 1, Solana, também sofreu uma interrupção no início deste mês, seguindo uma série de incidentes semelhantes durante 2022.

Como resultado da paralisação de hoje, o preço do token nativo da rede Avalanche, o AVAX, recuou de US$ 37,50 para cerca de US$ 36,50, no momento do fechamento desse texto. De acordo com dados do CoinGecko, AVAX acumula uma queda diária de quase 2%.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.