Mercado

Avalanche atinge alta de 6 meses em endereços ativos diários

O protocolo blockchain de camada um (layer 1), Avalanche (AVAX), está em ascensão. A plataforma alcançou uma alta de seis meses em endereços ativos diários no início desta semana. De acordo com dados da Artemis.xyz, uma empresa especializada em análise de blockchain, os endereços ativos diários da Avalanche atingiram quase 80.000 no dia 12 de abril.

Essa marca representa um crescimento expressivo da rede, que começa a se destacar entre outros protocolos blockchain, como Ethereum, Aptos e Near, por exemplo. Apenas quatro protocolos apresentaram crescimento mais acelerado: StarkNet, Arbitrum, Stacks e Canto.

O pico coincide com a parceria que a Avalanche firmou justo no dia 12 de abril. Na ocasião, a Avalanche firmou um acordo com um grupo de instituições financeiras a fim de melhorar a infraestrutura de sua rede.

Ao mesmo tempo, esse movimento sinaliza um aumento do interesse das empresas financeiras tradicionais no ecossistema Avalanche, que busca consolidar-se como uma alternativa viável e eficiente no universo das blockchains.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O preço do token nativo AVAX subiu cerca de 2% nas últimas 24 horas com o o crescimento da rede e com as notícias sobre as parceria.

“Isso demonstra que o crescimento da rede continua firme. Além disso, reafirma o potencial da Avalanche como um franco competidor do Ethereum que atraiu as atenções com a atualização Shapella”,  disse Benson J. Carson.

Crescimento da Avalanche

Atualmente, a Avalanche ocupa a sétima posição entre as maiores blockchains em valor total bloqueado. O TVL da rede está em US$ 878,7 milhões, conforme informações do site DeFi Llama.

A alta no número de endereços ativos diários é um indicativo importante do sucesso e adoção de um protocolo blockchain. Isso porque reflete a quantidade de usuários e transações que ocorrem na rede.

O aumento expressivo da Avalanche em um curto período de tempo sugere ainda um crescente interesse de investidores e empresas, que passam a considerar a plataforma como uma opção robusta e escalável para a realização de operações e desenvolvimento de dApps.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.