Categorias Notícias

Autoridade tributária de Israel convence exchange a denunciar grandes traders

Agências tributárias de todo o mundo continuam pressionando as empresas de Bitcoin e criptomoedas para aumentar a transparência de suas operações. O exemplo mais recente vem de Israel, onde uma exchange local com mais de 50 mil clientes foi convencida a reportar seus maiores traders à autoridade fiscal nacional.

A Bits of Gold, uma corretora de criptomoedas baseada em Tel Aviv, concordou em relatar seus “maiores” à Autoridade Tributária de Israel, de acordo com relatos da mídia do país. A empresa repassará informações à autoridade fiscal sobre qualquer pessoa que negociou um total de US$50.000 ou mais em um período de 12 meses. A exchange concordou com isso depois que a autoridade realizou uma inspeção no local de suas operações, visando informações sobre seus maiores clientes.

As exchanges que operam no país já precisam reportar grandes negociações à Autoridade Proibição de Lavagem de Dinheiro e Terrorismo de Israel, mas essas informações não chegam facilmente à autoridade fiscal, pois existem leis em vigor para impedir que isso proteja a privacidade dos cidadãos. Além disso, a Autoridade Tributária israelense não tem o direito legal de obrigar as empresas a relatar seus clientes sem o seu consentimento e precedentes judiciais, de acordo com o jornal local Calcalist.

Além disso, de acordo com os relatórios, este acordo com a exchange Bits of Gold é um sinal do que está por vir, pois a autoridade fiscal israelense agora planeja se aproximar de mais empresas e exchanges locais que tentam chegar a acordos semelhantes. E esta é apenas a mais recente iniciativa da Autoridade Tributária de Israel no campo das criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em maio, foi relatado que filiais regionais enviaram cartas àqueles que suspeitam estar negociando Bitcoin, exigindo que os beneficiários divulguem todo o seu envolvimento no mercado de criptomoedas, incluindo todo o histórico de transações passadas e as participações atuais. As pessoas estavam sendo solicitadas a listar todas as contas e carteiras de câmbio que já tinham e reportar seus ganhos comerciais. Além disso, a agência exige que as pessoas revelem se estão envolvidas em mineração.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.