Categorias Notícias

Australianos miram o Bitcoin enquanto o governo proíbe pagamentos em dinheiro acima de A$10 mil

De acordo com o artigo publicado pela News BTC, agência de notícias sobre o universo cripto, o governo da Austrália planeja criar uma Força Tarefa de Economia Falsa que visa reduzir o peso da atividade econômica ilegal no país.

Para este fim, a comissão está introduzindo um limite de pagamento em dinheiro para toda a economia de A$10 mil para empresas. As intenções das autoridades públicas podem ser confrontadas com uma corrida em direção às criptomoedas, já que muitos australianos não irão encarar esses controles recém-adicionados com tanta naturalidade.

No anúncio da Força Tarefa de Economia Falsa, Scott Morrison, tesoureiro do governo da Austrália, explicou que a comissão está preparando um sistema de identificação rigoroso e equipes de ataque mobile para detectar melhor as transações ilegais em dinheiro. Além disso, a força-tarefa estabelecerá uma linha direta de economia fraudulenta para que as pessoas denunciem transações em dinheiro suspeitas.

“O governo introduzirá um limite de pagamento em dinheiro de A$10 mil em pagamentos feitos a empresas. Isso não cobrirá transações de indivíduo para indivíduo. O limite de caixa destina-se a reduzir as oportunidades dos criminosos lavarem os produtos do crime em bens e serviços ou de as empresas ocultarem transações para reduzir suas obrigações fiscais.”

O documento oficial acrescentou que a força-tarefa consultará a comunidade e a indústria sobre a maneira mais eficaz de implementar esse limite e considerar se isenções são justificadas. A recomendação para fortalecer as leis contra a lavagem de dinheiro inclui reprimir casas de câmbio não regulamentadas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O dinheiro fornece um mecanismo fácil, anônimo e em grande parte não rastreável para conduzir a atividade da economia fraudulenta. Pagamentos em dinheiro facilitam o sub-registro de receita e evitam obrigações tributárias. Isso permite que as empresas realizem transações em dinheiro para prejudicar os concorrentes e obter uma vantagem competitiva.”

A fim de extinguir A$50 bilhões da economia ilegal, o governo australiano propõe banir todos os pagamentos em dinheiro de A$10.000,00 para empresas de bens e serviços a partir de 1º de julho de 2019. O tesoureiro Morrison explicou o esforço em seu discurso sobre orçamento.

“Esta será uma má notícia para gangues criminosas, terroristas e aqueles que estão apenas tentando burlar seus impostos ou obter um desconto por deixar alguém burlar seus impostos. Não é inteligente. Não está certo. É um crime.”

A força-tarefa também se refere à economia gig como uma ameaça. O governo planeja impor maior escrutínio aos trabalhadores na economia compartilhada, bem como exigir pagamentos em contas bancárias em vez de pagamentos em dinheiro, “encorajando a transição para uma sociedade digital”.

A indústria de criptomoedas, como a sociedade digital suprema, oferece uma série de soluções, enquanto o governo deseja exterminar os pagamentos em dinheiro. Naturalmente, várias pessoas que querem se afastar da atividade econômica oficial podem adotar moedas digitais não rastreáveis, como Monero ou Zcash. Os australianos também podem recorrer ao Bitcoin para transações oficiais, as pessoas encontram cada vez menos razões para usar dinheiro fiduciário e estar sujeitas à vontade do banco central.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.