Categorias Notícias

Atualize seu computador; Falha no Windows é usada para minerar criptomoedas

Uma falha envolvendo o sistema operacional Windows, a partir da versão XP, vem sendo usada por hackers para roubar poder de computação dos usuários e minerar criptomoedas, segundo revelou recentemente o site Canal Tech.

Segundo a companhia, apenas os usuários que não atualizaram seus computadores estão sendo afetados pois o malware, ao entrar uma versão desatualizada do Windows, se instala usando uma falha na BlueKeep e começa a minerar criptomoedas.

Pelo menos 1 milhão de equipamentos estariam sendo afetados pela brecha no sistema operacional, revelou a empresa. A Microsoft já lançou atualização corrigindo o erro.

“Observamos que a vulnerabilidade está sendo explorada ‘apenas’ para minerar criptomoedas, contudo em meio a tantas portas abertas, ataques mais sofisticados e que roubam dados podem acontecer, colocando em risco dados pessoais e carteiras de criptomoedas”, disse a Kryptos Logic.

Como recomendação para se proteger da ameaça, a empresa recomenda que os usuários atualizem seus sistemas operacionais e também façam uma varredura nas máquinas com sistemas antimalwares.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Recentemente, cerca de 72.000 dispositivos foram infectados durante uma campanha de malware bem-sucedida e que tinha como objetivo roubar criptomoedaas por meio do botnet MasterMana, que utiliza um malware russo que é entregue como um Trojan por meio de um golpe de email de phishing.

Leia também: Aumenta o número de ataques de mineração de criptomoedas em infraestruturas de nuvem

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.