Atualização da Metropolis na rede do Ethereum é realizada com sucesso

Nesta segunda-feira, dia 16 de outubro, às 03h22 (horário de Brasília), aconteceu oficialmente a atualização denominada Byzantium na rede da moeda digital Ethereum, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado. A atualização resultou na quinta divisão na rede da criptomoeda e habilitou melhorias em seu protocolo com o intuito de aperfeiçoar sua plataforma.

De acordo com o site de dados sobre criptomoedas CoinMarketCap, o preço da moeda oscilou bastante durante o processo de bifurcação da rede. Após a ativação oficial da melhoria o preço da moeda teve um incremento de 2%, atingindo o valor de US$348.

Prevista pelos desenvolvedores da Ethereum desde 2015, sob o nome de Metropolis, essa atualização encontrou alguns percalços em seu planejamento resultando em atrasos consideráveis e, por isso, foi dividida em duas fases: Byzantium e Constantinopla. A segunda fase ainda não tem data oficial para acontecer.

As mudanças de código consideradas na primeira fase do hard fork Metropolis provocaram certos desacordos entre a comunidade Ethereum. O processo de testes do fork Byzantium foi encontrou alguns bugs críticos no código. De acordo com site de análise Ether Nodes, atualmente, os nós que rodam a rede Ethereum com o software deficiente são 65,3% Genth e 30,4% Parity, os dois principais software do Ethereum. Um software deficiente pode causar problemas de consenso na comunidade, levando a rede a ser dividida ou expor a plataforma a ataques de negação de serviço.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, até agora, não há nenhum sinal de um fork minoritário de acordo com os registros atuais, e os desenvolvedores estão comemorando a atualização. A divisão marca a primeira grande atualização da moeda digital, afinal 2017 foi o ano em que o Ethereum despertou maior interesse nas pessoas, inclusive pelo aumento da popularidade das ofertas iniciais de moedas (ICO, na sigla em inglês) que utilizam o token da criptomoeda.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.