Notícias

Atlas Quantum anuncia aplicativo para smartphone e novidades em sua plataforma durante a Bitconf

A Atlas Quantum aproveitou o primeiro dia da Bitconf, um dos maiores eventos sobre criptoativos e blockchain do Brasil, para fazer diversos anúncios sobre sua plataforma. No evento, realizado entre os dias 04 e 05 de maio em São Paulo, a empresa lançou o seu aplicativo para smartphones.

Disponível para sistemas Android e iOS, o aplicativo é fruto da demanda de diversos clientes da empresa. Helton Volasco, diretor de produtos da empresa, falou ao CriptoFácil sobre algumas dessas demandas.

“Percebemos que os nossos usuários desejavam acompanhar os seus investimentos mais de perto. Isso nos motivou a lançar o aplicativo para smartphone e aproveitar essa ferramenta que está sendo cada vez mais usada pelos brasileiros para investir”, explicou Volasco.

Embora o lançamento tenha ocorrido a menos de 24 horas, o aplicativo é fruto de dois meses de trabalho da empresa, que, segundo Volasco, busca trazer uma experiência de uso cada vez maior para seus clientes.

Funções

 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O aplicativo permite aos investidores acessarem o seus saldos e verificarem a rentabilidade e os extratos de movimentações de suas contas. Ele também permite fazer a conversão de Bitcoin para dólar (USD) e vice-versa.

“Dessa forma, o investidor consegue sempre verificar a sua posição. Ele vai poder aproveitar os momentos de alta para converter dólares em Bitcoin e ganhar na valorização, mas também poderá fazer o processo inverso em momentos de baixa, protegendo seu capital contra a volatilidade”, afirmou Volasco.

“O aplicativo foi projetado para ser o mais simples possível. Queremos um design limpo e funcional, que não possua um monte de funções que tornam seu uso confuso. Aos poucos, vamos mudar o foco da plataforma para o uso do aplicativo.”

Uma conta digital cripto

 

Volasco falou com exclusividade ao CriptoFácil sobre os novos planejamentos da Atlas para sua plataforma. Segundo ele, a empresa tem como objetivo ser um verdadeiro “banco digital de criptomoedas”, que vai separar a carteira normal do usuário da parte de investimentos.

“Em breve, vamos ter várias novidades na plataforma. A principal delas será a reformulação da carteira. Teremos uma carteira de uso que funcionará como uma ‘conta corrente’, a qual será diferente da parte de investimentos. Com isso, vamos oferecer novos produtos de investimento, exatamente como os bancos tradicionais fazem.”

Com essa mudança, Volasco ressaltou, o Quantum deixará de ser o único produto da empresa e as opções de investimento serão diversificadas.

“Futuramente, lançaremos mais opções de produtos de investimento, com escolha de estratégias de investimento (conservadora, moderada ou arriscada). Também adicionaremos novas criptomoedas e permitiremos o saque e depósito de reais, algo que nunca fizemos até então. Assim, nossos clientes não precisarão utilizar uma plataforma de terceiros para adquirirem seus criptoativos.”

Novas funcionalidades

 

A empresa também anunciou uma série de funcionalidades que serão implementadas em sua plataforma. Uma delas será a possibilidade de fazer negociações em Ethereum (ETH). A empresa ressaltou que o ETH não estará disponível para investimento (arbitragem) no Quantum, igual o Bitcoin. Ao invés disso, será possível fazer a compra e venda de ETH. Com isso, a Atlas entra “oficialmente” no campo das exchanges, algo que de certa forma é inédito nas operações da empresa.

Além disso, existem planos de inserir outros criptoativos na plataforma. A empresa não forneceu detalhes de quais ativos entrarão, mas possivelmente um deles é o TrueUSD (TUSD).

A Atlas também buscará diversificar suas áreas de atuação para além dos criptoativos. Eles pretendem criar um sistema de autenticação em blockchain para registro de identidades, uma identidade digital que usará blockchain para autenticar os usuários em suas contas na plataforma. Inicialmente, isso deve ser usado na plataforma para depois expandir para o mercado.

Por fim, a empresa começou a trabalhar em uma série de serviços descentralizados, tudo através de contratos inteligentes. Dessa forma, a Atlas busca deixar de ter exclusividade no campo de “investimento” para ser uma empresa de “blockchain” com atuação em diferentes segmentos e setores.

Leia também: Valor de mercado da Atlas Quantum é superior a US$300 milhões, diz empresa

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.