Categorias Notícias

Atenção Startups: UNICEF lança ‘concurso’ para blockchain

A UNICEF, braço da ONU relacionado a infância e estratégias de desenvolvimento e defesa dos direitos deste, está com um concurso aberto para incentivar startups que se enquadrem na política da instituição, os prêmios são de US$ 50 a 90 mil dólares a serem pagos direto pela instituição. Esta não é a primeira vez que o organismo da ONU se envolve com a tecnologia dos Blocos, em fevereiro de 2016 foi anunciado um primeiro possível investimento em startups de blockchain que foi concretizado em novembro com cinco empresas, entre elas a 9Needs, da África do Sul, que está usando a blockchain para desenvolver ferramentas de identidade para a educação infantil.

O UNICEF também vem trabalhando nas possibilidades da Blockchain desde 2015, de maneira própria, testando a tecnologia para uso em microfinanças e dispositivos conectados. Missões diplomáticas da ONU também já foram realizadas em Bangladesh e El Salvador para discutir, em parte, como a blockchain poderia ajudar a organização a se encontrar alguns dos seus objetivos globais de sustentabilidade (a UNICEF inclusive executa um nó publico de Ethereum). Além disso, a instituição também sugeriu, em outro momento, que poderia lançar uma Token próprio, construindo em ERC-20, sem detalhar especificamente com qual objetivo especifico. A ONU, instituição ‘mãe’ da qual a UNICEF é parte, já utilizou a rede da Ethereum para enviar ajuda a Síria.

O Concurso

A UNICEF esta buscando, neste concurso, startups que desenvolvem soluções de software em blockchain abertas que possuam soluções inovadoras, escaláveis ??e aplicáveis ??a nível mundial, podendo, inclusive, receber aportes maiores do que os anunciados oficialmente. Para participar é preciso preencher alguns critérios como, registro de empresa privada em algum país integrante do programa da UNICEF (o Brasil faz parte); estar trabalhando em soluções de tecnologia de código aberto ou está disposto a ser de código aberto sob as seguintes licenças ou seu equivalente: BSD (software), CERN (hardware) ou CC-BY (conteúdo); ter um protótipo existente da solução com resultados promissores dos pilotos iniciais;  a solução tem que ter o potencial de impactar positivamente a vida das crianças em todo mundo. As inscrições são ate 28 de fevereiro de 2018.

Para se inscrever basta acessar o link: https://unicefinnovationfund.org/ e para obter mais informações é só acessar o link oficial do anuncio da UNICEF aqui: http://unicefstories.org/blockchaincall/

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

 

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.