Categorias Notícias

Associação Libra divulga roteiro com 4 metas antes do lançamento oficial da criptomoeda

A Associação Libra publicou seu primeiro roteiro detalhando quatro metas às quais a equipe da Calibra planeja cumprir antes do lançamento da rede principal da Libra. O anúncio foi divulgado no site do projeto nesta quarta-feira, 02 de outubro.

Para a primeira meta, a Associação espera atrair cinco parceiros implantando nós completos na rede. Com o lançamento da rede principal – que é a última meta – a Associação Libra espera que 100 parceiros executem os nós da Libra.

De acordo com a Associação, “um método que usamos para acompanhar o sucesso do projeto é quantos dos nós implantados são gerenciados por diferentes parceiros”. A Associação Libra observa que cada nó “funcionará com uma mistura de infraestrutura local e hospedada na nuvem”, acrescentando que “uma maior diversidade de infraestrutura proporcionará maior resiliência à rede Libra”.

Outro passo será a contribuição ao GitHub da empresa, que também conterá um quadro com todas as metas do roadmap e seu progresso. “Como muitos projetos de código aberto, as contribuições devem ter sido feitas de acordo com a assinatura de um contrato de licença de colaborador (CLA). Estamos analisando várias opções para otimizar o processo de aprovação manual existente do CLA”, afirma o texto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Estamos trabalhando para fornecer maneiras mais claras e abundantes de ajudá-lo a se envolver com o tempo. Esperamos que publicar este e futuros roteiros, atualizar o status das prioridades de alto nível e compartilhar notas de design possa fornecer orientação e insights sobre os próximos recursos do Libra Core”, completou.

Para se preparar para o lançamento da rede principal, a Associação Libra criou um ambiente chamado Pre-Mainnnet. O Pre-Mainnet é um ambiente de teste disponível apenas para alguns parceiros da Libra que já implantaram nós completos da criptomoeda. O ambiente permitirá que os nós parceiros se comuniquem e testem a estabilidade da rede.

Confira a imagem do roteiro divulgado abaixo:

Leia também: Mark Zuckerberg se recusa a definir data de lançamento da Libra

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.