Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mark Zuckerberg se recusa a definir data de lançamento da Libra

  • Por Thiago Catarino
  • - 26/09/2019
  • às 13:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Mark Zuckerberg se recusa a definir data de lançamento da Libra

Falando em uma entrevista ao Nikkei nesta quinta-feira, 26 de setembro, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg foi questionado sobre a data prevista para o lançamento da stablecoin Libra e ele se recusou a definir uma data, previamente planejada para 2020.

Desde o lançamento do whitepaper da Libra em junho deste ano, os reguladores em todo o mundo têm sido efusivos em suas objeções ao projeto, dizendo que ele representa não apenas um risco para a estabilidade financeira, além de poder ser usado em crimes financeiros, como também uma ameaça às moedas soberanas. Notavelmente, os legisladores nos EUA e na França pediram a suspensão do projeto.

O projeto Libra parecia estar cumprido sua meta para 2020, com o diretor-gerente e o COO da Associação Libra Bertrand Perez dizendo em meados de setembro que:

“Estamos mantendo firmemente nosso cronograma de lançamento, entre no final do segundo semestre do ano de 2020.”

Zuckerberg também disse que o Facebook está adotando uma abordagem mais cautelosa ao apresentar projetos como a Libra, que são “muito sensíveis à sociedade”, permitindo um período de consulta e “trabalhando para analisar eventuais distúrbios”.

“Essa é uma abordagem muito diferente da que poderíamos ter adotado cinco anos atrás”, disse ele.

Em notícias relacionadas, David Marcus, CEO da Calibra (a entidade que criou uma carteira digital para o projeto Libra), defende a moeda como “uma possível melhoria nos sistemas de pagamento tradicionais”.

Em um post do Medium nesta quarta-feira, ele escreveu que a Libra seria um “divisor de águas” para o usuário comum, argumentando que “as ‘redes monetárias’ existentes estão fechadas e não estão bem interconectadas”.

“Alguns desses sistemas foram construídos nas décadas de 1960 e 70 e, apesar de terem recebido atualizações desde então, eles geralmente vivem em cima de uma infraestrutura centralizada e arcaica.”

A necessidade de intermediários nos métodos tradicionais de pagamento também “significa atrasos e custos adicionais a cada passo do caminho”, acrescentou Marcus.

A Libra, por outro lado, permitirá que valores sejam movidos ao redor do mundo “quase em tempo real” e a “um custo incrivelmente baixo”.

Marcus estabeleceu ainda seu grande sonho para Libra, dizendo:

“Assim como o SMTP permitiu que qualquer provedor de e-mail interoperasse com outros provedores de e-mail, a Libra pode ser o ‘protocolo’ que permitirá movimentos financeiros rápidos, baratos e estáveis ​​entre provedores de serviços, instituições e pessoas em todo o mundo.”

Obviamente, para Marcos, a adição de criptomoedas no ecossistema da maior rede social do mundo é uma irretocável oportunidade de popularização. Obviamente, sua visão é a prova de contestação, no entanto, desconsidera outras soluções abertas e públicas já em operação no mercado e aparente eficácia global.

Leia também: Libra do Facebook terá 50% de seu lastro em dólares americanos

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.