Categorias Notícias

Asics para mineração de Grin devem chegar ao mercado ainda este ano

A indústria de mineração de criptomoedas deve lançar ainda neste semestre os primeiros ASICs desenhados para mineração da criptomoeda Grin. Na corrida pelo lançamento estariam as fabricantes Vidtoo, Innosilicon e Obelisk. A maior fabricante de equipamentos de mineração de criptoativos do mercado, a Bitmain, estaria fora desta corrida inicial, segundo relatos.

Adotando “Cuckoo Cycle”, um algoritmo do mecanismo de consenso de PoW, o algoritmo da Grin pode ser dividido em C29 e C31. O algoritmo C29 inicial produzirá 90% dos blocos e o C31 produzirá apenas 10% dos blocos. A proporção de blocos produzidos pelo primeiro diminui em 1% por oito dias, enquanto que o segundo aumenta em 1% como plano. Dois anos depois (janeiro de 2021), a taxa de blocos C31 aumentará para 100%.

Atualmente, o SparkPool e o F2Pool são o campo de batalha do algoritmo da Grin, com 50% de poder de computação. No campo dos hardwares, a ASIC Grin deve vir em dois modelos, G1 MINI e G1 PLUS, suportando o modo C31 e C32.

O poder de computação do G1MINI é de 50 Gps e o do G1PLUS é de 500 Gps. A data de entrega varia com o preço (outubro a dezembro de 2019). A Grin leva um minuto para produzir 60 peças, o que significa 86.400 peças em 24 horas. Em setembro, a taxa de bloqueio de C29 e C31 foi ajustada para 6:4. Ou seja, o algoritmo C31 pode produzir cerca de 34.560 peças em setembro, o valor estimado é de US$108.518,4, se calculado com o preço unitário atual de US$3,14 da criptomoeda.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Especialistas apontam que com as métricas de preço e mineração atuais, um ASIC da Grin retornaria o investimento em apenas 50 dias, sendo que a conta para um ASIC que minera Bitcoin está em torno de seis a oito meses. Não há dificuldade técnica em pesquisa e desenvolvimento de uma máquina ASIC para mineração de Grin, na verdade, os fabricantes estão se preocupando com as expectativas do mercado.

Antes disso, os fabricantes conseguiram uma produção de laboratório bem-sucedida, mas a taxa de inflação atual, o valor total de mercado e o preço ae Grin não podem suportar a produção em massa da mineradora ASIC, portanto muitos fabricantes estão em dúvida.

Leia também: Grin executa seu primeiro hard fork

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.