Categorias Notícias

As atuais redes de internet não estão prontas para o metaverso, diz executivo

As ambições da empresa de construir um “metaverso” não podem ser realizadas sem melhorias significativas nas redes de telecomunicações de hoje, disseram executivos da empresa-mãe do Facebook, Meta, no Mobile World Congress (MWC), na segunda-feira.

Metaverso é uma palavra da moda na indústria de tecnologia recentemente, anunciada como a próxima grande novidade em tecnologia que pode rivalizar com a internet móvel.

Porém, as atuais redes celulares domésticas e móveis não estão prontas para o Metaverso. Foi o que disse Dan Rabinovitsj, vice-presidente da Meta, no evento de tecnologia Mobile World Congress (MWC).

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos colegas para pensar nos próximos passos da inovação”, disse ele, acrescentando que a Meta também está trabalhando com parceiros celulares.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ainda segundo ele, embora o verdadeiro “metaverso” ainda não exista, alguns projetos iniciais em andamento podem fornecer informações sobre o que o “metaverso” realmente é.

A Meta, por exemplo, vê seu headset de realidade virtual Oculus como uma porta de entrada para uma nova experiência de “metaverso”. Mas obter essa experiência requer menor latência de rede e velocidades de transferência mais altas.

“Se você olhar de perto a velocidade da inovação na indústria de telecomunicações, é mais difícil ir mais rápido neste espaço do que em outros mercados”, disse Rabinowitz.

Metaverso

De acordo com Rabinowitz, é preciso desenvolver uma linguagem comum em torno do desempenho da rede.

“Na verdade, acreditamos firmemente que as métricas de medição são a base para a próxima fase do trabalho.”, disse.

O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse em um comunicado no domingo que criar uma verdadeira presença no mundo virtual para óculos inteligentes e headsets de realidade virtual requer conectividade de rede.

“Isso exige mudanças maiores do que qualquer coisa que já vimos antes”, disse Zuckerberg.

Além disso, ele acrescentou que algo como streaming de vídeo massivamente imersivo exigiria um tipo completamente diferente de rede.

Em resposta, Marc Allera, executivo-chefe da empresa de rede móvel britânica BT Consumer, disse que espera que o Metaverso pressione a rede atual. Ainda assim, disse ele, a indústria de telecomunicações está investindo bilhões de dólares em novas tecnologias.

“Quando você para e pensa no que pode fazer com um smartphone hoje em comparação com dez anos atrás, é porque a indústria e as operadoras de rede investiram muito dinheiro. Mas essas empresas de conteúdo não contribuem com nada para a rede”, afirmou.

Leia também: Polkadot mira alta de 25%, diz analista 

Leia também: Veja como ganhar milhares de tokens e NFTs de graça 

Leia também: DeFi Blue Chips cai 80% desde 2021 à medida que a nova geração aumenta 

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.