Notícias

As 5 principais criptomoedas alternativas e suas diferenças

Como a maioria dos entusiastas já estão bem cientes existe diferentes grupos de moedas. As principais criptomoedas alternativas (altcoins) estão oferecendo algo aparentemente diferente, enquanto o resto é apenas copia do Bitcoin. No entanto, existem algumas diferenças entre as principais criptomoedas, caso contrário não haveria características importantes que chamassem atenção dos investidores e traders.

05 – Dash (DASH)

Uma das principais coisas que Dash faz bem é fornecer aos seus usuários privacidade adicional ao concluir as transações. A rede da Dash dispõe de Masternodes, além de incentivar os usuários a não gastar seu saldo em suas carteiras. Além disso, a Dash está fazendo bastante impacto na indústria principalmente em pontos de venda por meio de parcerias estratégicas.

04 – Monero (XMR)

Quando se trata em encontrar uma criptomoeda que realize transações anônimas, temos que pensar muito além do bitcoin. Monero hoje lidera essa corrida pelo anonimato, isso devido a alguns conceitos inovadores. A Monero também foi abraçada pelos mercados da darknet porque fornece privacidade e anonimato que não é possível encontrar no bitcoin.

03 – Ripple (XRP)

Embora muitos tenham opiniões bastante diferentes sobre Ripple, não se pode ignorar os benefícios que ela traz para o ecossistema de redes decentralizadas. Ao contrário de outras criptomoedas, o foco principal da Ripple não é ser uma moeda para “especulação”, mas sim em utilidade transacional entre países e grandes instituições financeiras. Dezenas de bancos ao redor do mundo que visam melhorar suas transações e outras operações do dia-a-dia estão olhando para Ripple. Nos últimos dias, o token XRP da Ripple obteve aumento de preço devido a uma nova parceria com algumas instituições financeiras.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

02 – Ethereum (ETH)

Desde sua existência muitas pessoas compararam Ethereum com o bitcoin. Isso é como comparar maçãs e laranjas, já que ambos sistemas são totalmente diferentes. A Ethereum concentra-se no lado técnico em desenvolver blockchains, incluindo tokens nativos, contratos inteligentes e aplicações descentralizadas. É possível que todas essas características venham a surgir na blockchain do bitcoin no futuro, mas é bom ter alguma concorrência entre os ecossistemas, isso favorece o amadurecimento de ambos.

01 – Litecoin (LTC)

Litecoin é considerado apenas uma copia do Bitcoin, sendo a primeira criptomoeda ao usar o código “original” da rede bitcoin. O Litecoin oferece um algoritmo de mineração diferente e transações mais rápidas. Curiosamente, existem algumas semelhanças de desenvolvimento entre bitcoin e litecoin. Segregated Witness, por exemplo, pode muito bem ser ativado na rede litecoin antes de ser ativado na própria rede do Bitcoin. Litecoin é aceito como uma solução de pagamento em vários lugares, embora não esteja nem perto do nível de aceitação de bitcoin.

Como vimos, há espaço para todo mundo, agora só resta saber qual futuro para cada criptomoeda. Será que algum dia o bitcoin perderá seu posto para algumas dessas moedas? Deixe sua opinião.

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.