Mercado

Arbitrum: 3 tokens para ficar de olho segundo analista

A Arbitrum, uma blockchain de layer 2 para o Ethereum e baseada em Optimism, gerou grande hype no mercado de criptoativos devido seu processamento de transações rápidas e sua baixa taxa de gas. Além disso, o hype em torno do ecossistema Arbitrum foi intensificado com o airdrop de seu token nativo ARB. O movimento na rede chegou a superar, em diversos dias, o volume de transações do próprio Ethereum, sua layer 1.

Com o hype, muitos projetos migraram recentemente para o ecossistema Arbitrum. Diante disso, o analista Will Izuchukwu indicou três tokens que os investidores devem prestar atenção na blockchain Arbitrum.

Tokens na Arbitrum

O primeiro token na lista do especialista é o Synapse (SYN). Trata-se de um protocolo de interoperabilidade que visa transmitir dados entre blockchains de maneira segura.

De acordo com os desenvolvedores do protocolo, qualquer dado pode migrar entre as blockchains de forma contínua. Para isso, o protocolo usa o sistema universal de mensagens do Synapse.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Desde modo, os aplicativos não precisam mais ser distribuídos individualmente em muitos blockchains. Em vez disso, eles podem ficar em uma única blockchain e se comunicar com as demais criando uma comunicação entre contratos inteligentes.

Em segundo lugar, o especialista citou a Gains Network (GNS) que pretende trazer as negociações com alavancagem, típicas das exchanges centralizadas, para o universo das finanças descentralizadas (DeFi). Além disso, o protocolo oferece um sistema de staking e diversos recursos para NFTs.

Por fim, fechando a lista está o Gnose (GNO) um ecossistema que envolve uma blockchain EVM chamada Gnosis Chain, um mercado de previsões, o Gnosis Secure entre outros recursos.

Embora o protocolo tenha sido criado em 2015, o analista apontou que os desenvolvedores encontram o caminho do desenvolvimento do projeto pensando em soluções amplas que vem atraindo cada vez mais usuários e desenvolvedores.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.