Categorias Colunistas

Aplicativos e negócios: Ganhe dinheiro por meio de apps

Provavelmente você já deve ter visto casos de pessoas que mesmo tendo um bom emprego e também tem uma segurança nele, seja funcionário público, ou seja funcionário de empresa privada, muitas vezes pode ocorrer delas, essas pessoas, precisarem ou quererem uma renda extra.

Em casos em que uma pessoas deseja e necessita de alguma renda extra, podem fazer hora extra no serviço e lucrar a mais com isso, mas há também pessoas que preferem e acreditam que conseguem uma renda extra fazendo serviços diferentes e a parte, principalmente com a tecnologia disponível atualmente.

Uma pessoa vendendo por aplicativos / Fonte: designerd

Com aplicativos disponíveis para todos os tipos de sistemas operacionais, tanto para IOS, quanto para Android, muitos desenvolvedores de aplicativos tiveram a oportunidade de criar e também se juntarem com mentes empreendedoras para revolucionar o mercado.

Essa revolução do mercado se deu pela criação de aplicativos e plataformas que basta ter uma conexão com o wifi que as pessoas conseguem comprar e vender qualquer coisa e também prestarem ou contratarem serviços.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Veja abaixo quais são os aplicativos que proporcionam um trabalho informal para as pessoas, seja como a oportunidade de dinheiro extra, uma forma de conseguir uma grana enquanto não encontra algum emprego, ou também de iniciar um negócio, que ao longo prazo pode se tornar grande:

Uma pessoa trabalhando em casa como freelancer / Fonte: Mídia Bahia
  1. Fiverr;
  2. Workana;
  3. Upwork;
  4. Uber;
  5. Rappi;
  6. iFood;
  7. Hotmart;
  8. Udemy;
  9. PiniOn;
  10. Slidejoy;
  11. Google Opinion Rewards;
  12. Foap;
  13. Make You; e
  14. OLX.

O Fiverr, é um aplicativo para que muitas pessoas consigam usar seus conhecimentos de alguma área em que estudam ou já trabalham para prestarem seus serviços para outras pessoas, esse aplicativo é para freelancers.

Não só ele foi feito para esse fim, há também o Workana e o Upword, neste último é disponibilizado para pessoas que falam em inglês e o freelancer cadastrado ainda tem a oportunidade de ganhar em dólar.

Há também a forma das pessoas conseguirem usar aplicativos como o iFood, rappi e uber, esses servem principalmente se você tem um carro, moto ou bicicleta, por meio desses aplicativos você pode ser o entregador de delivery ou pode ser também motorista das pessoas.

O hotmart e o udemy estão disponíveis não só para você comprar cursos, mas para você também criar o seu curso, por isso é importante estudar, fazer mentoria e sempre se manter atento a novas atualidades do mercado para evoluir o conteúdo que pode ser muito bem vindo para que for ler e compra-lo.

Diversos aplicativos para uso / Fonte: Envipro

Para algumas plataformas não é de extrema importância que as pessoas vendam algum serviço ou produto, como é o caso da PiniOn, nesta plataforma, as pessoas conseguem essa grana extra respondendo pesquisas ou cumprido missões dos jogos.

Outra, parecido com o que foi citado acima, oferece para as pessoas dinheiro para assistir anúncios, o nome é Slidejoy, basicamente o mesmo ocorre com o Google Opinion Rewards, em que o Google te paga para responder rápidas perguntas.

Há o Make You, este proporciona para pessoas que trabalham na área da beleza encontrarem clientes, além disso também disponibiliza cursos relacionados a essas área.

Por fim, há também o OLX, nele você pode anunciar algo para vender e não precisa pagar nada por isso, então o dia que for fazer aquela faxina de fim de ano em casa e organizar tudo, não jogue no lixo os objetos, venda-os pelo OLX.

Como decidir qual aplicativo usar

São muitas opções, por isso decida qual o melhor e mais se encaixa com as suas metas e objetivos, se você estiver fazendo para ter uma renda extra vez ou outra e tem bastante tempo disponível, pode usar os aplicativos como o PiniOn.

Caso a sua intenção seja criar novas experiências, referente a sua área de profissão, pode fazer freelancers e aproveitar esse processo de experiência, aproveitando essa jornada, você pode preparar todo o conhecimento e experiência e montar um conteúdo didático para outras pessoas aprenderem e surgirem novos profissionais.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Metaverso Heroes of Mavia anuncia venda de terrenos

Leia também: Corretora Avenue lança plataforma de investimento em criptomoedas

Leia também: Operações com criptomoedas no Brasil atingem R$ 200 bilhões, informa Receita Federal 

Compartilhar
Estoa Research

A Estoa é uma plataforma de notícias e a nossa missão é trazer aos leitores informações de qualidade sobre temas relacionados à economia, mercado financeiro, finanças pessoais e educação financeira.

This website uses cookies.