Categorias Notícias

Aplicativo de exchange brasileira ganha análise positiva do site Gizmodo

O Gizmodo é um blog que age como referência para aqueles aficionados por tecnologia, trazendo as novidades deste ramo. Em uma publicação do dia 08 de junho do Gizmodo Brasil, que listava os melhores aplicativos para iPad e iPhone da semana compreendida entre os dias 09 e 15 de junho, o aplicativo de uma exchange brasileira apareceu.

Entre os cinco melhores aplicativos, o software da Coinext se destacou. De acordo com a análise do Gizmodo Brasil:

“A Coinext é uma corretora de criptomoedas e agora tem um aplicativo para smartphones. É possível acompanhar os gráficos das criptomoedas, fazer depósitos e saques, comprar e vender criptomoedas com apenas dois cliques, entre outras coisas. Também tem autenticação via Face ID ou Touch ID.”

A Coinext foi ao ar há pouco mais de um ano e foi a exchange que mais ganhou tração no mercado nacional em 2018 dentre as novas entrantes, conforme um relatório publicado pela XDEX. De acordo com o CEO da plataforma José Artur:

“Nosso crescimento deve-se à cultura da empresa de priorizar e respeitar os clientes: atendimento ágil, depósitos e saques aprovados em 12 minutos (na média), plataforma de negociação simples e completa, carteira (hot-wallet) assegurada.”

Ele completa mencionando o aplicativo:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Enfim, tudo isso nos ajudou a crescer rapidamente e hoje, mais que orgulho, sentimos a responsabilidade de manter esta reputação e melhorar cada vez mais nossos serviços. O app é parte deste ciclo de melhorias e tem muito mais por vir nos próximos meses.”

Acerca do desenvolvimento por trás do aplicativo que chamou a atenção de um grande site do meio tecnológico, o diretor de tecnologia (CTO) da plataforma Alexandre Gandra contou como foi o trabalho por trás do software:

“Foram 3 meses de planejamento e 1 mês de desenvolvimento até sair a primeira versão, iOS e Android, do app da Coinext. Fizemos um trabalho intenso de “benchmarking”, analisando apps que são referência no mercado, para enfim trazer a melhor e mais simples experiência que o usuário requer na hora de comprar ou vender Bitcoin.”

É sem dúvida uma conquista para a esfera de criptoativos brasileira quando uma exchange adentra uma lista como esta feita pelo Gizmodo. Esta é uma das formas positivas de chamar a atenção do mainstream para as criptomoedas.

Leia também: Coinext é a exchange que tem o maior volume entre as “novatas”, segundo XDEX

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.