Categorias Notícias

Aplicativo crypto-friendly da Square é o app financeiro mais baixado do Google Play Store

Poucos dias depois de ter sido nomeado o aplicativo mais baixado na loja de aplicativos da iOS, o Cash App, aplicativo compatível com criptomoedas da Square, subiu para o topo de outro gráfico. Desta vez, ele foi nomeado como o aplicativo financeiro mais baixado na loja de aplicativos do outro sistema operacional líder, o Google Play, conforme relata a agência de notícias News BTC.

Embora obviamente bastante impressionante por si só (o Cash App está atualmente sendo baixado mais do que as ofertas dos concorrentes PayPal e Venmo), a notícia é ainda mais emocionante por causa do gosto da Square por todas as coisas envolvendo criptomoedas. O aplicativo não só oferece Bitcoin para compra e venda, mas também é liderado por Jack Dorsey.

Nesta terça-feira, 11 de dezembro, a News BTC informou sobre o aplicativo Cash da Square ter subido ao topo dos aplicativos mais baixados na loja da Apple. A notícia apareceu pela primeira vez por meio de um comunicado no Twitter do especialista em criptomoedas da empresa, Miles Suter:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Depois disso, o aplicativo da empresa também ocupou o primeiro lugar na lista de aplicativos financeiros mais baixados na Play Store, loja de aplicativos do Google.

Como a Square é de propriedade de um dos defensores mais expressivos das criptomoedas, Jack Dorsey, a empresa tem sido mais perspicaz do que seus concorrentes em adotar e promover a inovação tecnológica. Isso foi mais claramente destacado por sua decisão de anunciar o suporte à compra e venda de Bitcoin há pouco mais de 12 meses.

Dorsey também é CEO do Twitter e tem falado publicamente sobre sua crença na tecnologia blockchain e, surpreendentemente (dada a opinião de muitas empresas ligadas a serviços financeiros mais tradicionais), a própria criptomoeda.

Recentemente, a Square anunciou que planejava lançar uma solução de armazenamento offline para ativos digitais também. Isso distingue a empresa de outros concorrentes, como a Revolut – cuja oferta envolvendo criptomoedas é dolorosamente superficial em seu alcance, não oferecendo a opção de usar criptomoedas compradas dentro do aplicativo fora dele Claramente, Dorsey entende a importância da descentralização para a revolução dos ativos digitais melhor do que muitos outros provedores de serviços de pagamento.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.