Categorias Notícias

Aplicativo da Abra oferece rendimentos a detentores de criptomoedas

O aplicativo Abra começou a disponibilizar contas com juros. Com isso, o aplicativo permitirá que os usuários obtenham rendimentos nos criptoativos guardados lá.

A Abra se associou ao custodiante de criptografia Prime Trust para a iniciativa. Para ter acesso às contas, os usuários do Abra precisarão verificar sua identidade com o Prime Trust. A verificação é simples e pode ser feita por meio do aplicativo da Abra.

Taxas de juros generosas

De acordo com a Abra, os usuários receberão até 9% ao ano. O rendimento será em juros compostos, pagos diariamente.

Inicialmente, a opção de conta estará disponível para Bitcoin (BTC) e Ether (ETH). Além disso, as stablecoins Tether (USDT), USD Coin (USDC), Paxos Standard (PAX) e True USD (TUSD).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Depósitos de Bitcoin renderão 4,1% a.a, enquanto os de ETH renderão 4%. Já as stablecoins terão rendimento de 9% , disse o vice-presidente de crescimento da Abra, Lomesh Dutta.

Ele acrescentou que as taxas de juros seriam revisadas e ajustadas semanalmente, com base na demanda dos mutuários institucionais pelo ativo em questão.

As taxas de juros atuais das stablecoins são “significativamente melhores do que qualquer conta bancária pode oferecer”, disse Dutta. A Abra tem mais de um milhão de usuários, e os EUA, as Filipinas e o Reino Unido são os três principais mercados, disse Dutta.

Abra expande operações

Em um cenário onde muitos país operam com taxas de juros baixas ou até negativas, essa rentabilidade é bastante atraente. Além disso, ela permite um ganho adicional para quem faz hold de criptoativos, junto com a valorização dos mesmos.

A notícia chega duas semanas depois que a Abra liquidou as cobranças com a Securities and Exchange Commission (SEC) e a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) sobre swaps de ativos digitais fora da bolsa e violações de registro.

Em 2019, a Abra passou a permitir a compra de ações e ETFs com criptoativos. Com isso, a empresa aparentemente abre espaço para se consolidar como uma plataforma abrangente de serviços.

Leia também: Banco Central do Brasil anuncia lançamento de cédula de R$ 200

Leia também: Alta do Bitcoin impulsiona novo recorde de volume nos futuros da Bakkt

Leia também: PRF vai usar blockchain em processo de transformação digital

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.