Tecnologia

Apesar de problemas judiciais, Worldcoin chega a 10 milhões de íris cadastradas

A Worldcoin, projeto de criptomoeda do criador do ChatGPT, San Altman, anunciou na quinta-feira (11), que chegou à marca de 10 milhões de usuários em seu app.

O aplicativo, lançado pela primeira vez em maio de 2023, já havia sido baixado 4 milhões de vezes até novembro do mesmo ano. O crescimento para 10 milhões de usuários em mais de 160 países, com 2 milhões de usuários ativos diários e mais de 70 milhões de transações totais de carteira, representa um aumento significativo no uso apesar das restrições em diversos países pelo mundo, como Portugal, Espanha, entre outros.

De acordo com dados do CoinGecko, nas últimas semanas, o World App tem mantido uma média de 7,1 transações por segundo. Isso coloca o aplicativo entre os principais dApps do mercado, de acordo com dados do CoinGecko.

“Estamos obviamente entusiasmados com o marco, mas ainda mais com o impacto real que representa. Muitos projetos na comunidade trabalharam por anos nos blocos fundamentais do Ethereum. O World App mostra o que é possível quando você torna essas ferramentas simples, encantadoras e úteis para o dia a dia”, disse Tiago Sada, Chefe de Produto da TFH, responsável pelo desenvolvimento do World App.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Worldcoin segue em crescimento

O Worldcoin foi idealizado como uma ferramenta de verificação de identidade digital usando blockchain para escaneamentos seguros de íris. No entanto, o esquema gerou debates sobre privacidade devido à natureza de seus dispositivos de verificação, conhecidos como “Orbs”.

O projeto enfrentou um contratempo temporário quando Sam Altman deixou a OpenAI em novembro de 2023. No entanto, conseguiu se recuperar quando ele retornou, acompanhado por mudanças significativas no conselho da OpenAI.

A introdução do Sora pela OpenAI, um modelo de texto para vídeo capaz de gerar vídeos de até 60 segundos com cenas e emoções complexas, mostra capacidades tecnológicas avançadas. Embora disponível para um público limitado, seu lançamento contribuiu para o recente sucesso do Worldcoin.

A empresa de análise de blockchain Spot On Chain relatou que a Alameda Research possui aproximadamente 19% do fornecimento circulante da Worldcoin. A empresa de Sam Bankman-Fried adquiriu 25 milhões de tokens WLD quando o preço estava muito mais baixo e antes da falência do grupo FTX.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.