Categorias Notícias

Anthony Pompliano prevê que bancos centrais terão reservas em Bitcoin

Todo banco central comprará Bitcoin para lastrear os riscos representados pelo dólar estadunidense, de acordo com o CEO do Morgan Creek Digital Anthony Pompliano.

Conforme relatado pela Cointelegraph nesta quinta-feira, 01 de agosto, Pompliano ressaltou a recente notícia de que bancos centrais fizeram a maior aquisição da história de ouro.

O Financial Times revelou que bancos centrais compraram US$15,7 bilhões em ouro no primeiro semestre de 2019, a fim de diversificar suas reservas em meio às tensões globais ao redor do dólar estadunidense. De acordo com o relatório, bancos centrais representaram quase um sexto da demanda por ouro neste período.

Bitcoin como um ativo não correlacionado

Enquanto o World Gold Council espera que a incerteza geopolítica mantenha a pressão nos bancos centrais para manterem reservas de ouro, Pompliano prevê que bancos transformarão Bitcoin em uma reserva de valor não relacionada a ativos tradicionais. Ele escreveu:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Espere até eles descobrirem sobre o lado positivo do Bitcoin não ser correlacionado e assimétrico.

Todo banco central comprará Bitcoin.”

A nova previsão segue um recente debate realizado na CNBC África entre Pompliano e o entusiasta do ouro Peter Schiff, tendo este afirmado que o Bitcoin tornou-se uma espécie de religião e que investidores esperam apenas ficarem ricos com suas posses – eventualmente ficando cegos para a realidade. Além de dizer que o Bitcoin não possui valor intrínseco, Schiff afirmou:

“Quando você está dentro de uma bolha, você não consegue ver a bolha.”

Leia também: Anthony Pompliano defende o Bitcoin em tradicional programa de TV sobre finanças

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.