Categorias Notícias

Anthony Pompliano dá valiosas dicas de investimento em Bitcoin

Anthony Pompliano é CEO da Morgan Creek Digital e apresentador do podcast Off The Chain. Além disso, ele é um vocal proponente do Bitcoin, marcando presença recentemente em diferentes programas de TV para defender a criptomoeda dominante do mercado – inclusive debatendo com Peter Schiff, um entusiasta do ouro como reserva de valor.

Recentemente, Pomp (como também é conhecido) prestou uma série de conselhos aos seus seguidores do Twitter, em uma lista breve e que aparentemente faz bastante sentido. Segundo ele:

“Lembrete importante conforme adentramos a próxima alta do Bitcoin:
– BTC é muito volátil;
– Você pode perder todo o seu dinheiro;
– Apenas invista o que você não tem problema em perder;
– O Twitter não é lugar para conselhos de investimento;
– Não compre BTC com cartões de crédito;
– Mantenha-se focado no longo prazo;
– Faça sua própria pesquisa.”

Os conselhos podem até mesmo parecer ultrapassados para aqueles que já possuem alguma vivência no mercado das criptomoedas, mas Pomp recebeu diversos elogios de seus comentários pela forma como podem ser dicas importantes para novatos no mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

É fato que, na esperança de ficarem ricos, muitos investidores acabam investindo demais em Bitcoin e outras criptomoedas – e, consequentemente, enfrentam duras perdas quando vem a baixa. Desta forma, os três primeiros tópicos representam um importante preparo para novos investidores.

Ele também ressalta que o Twitter, apesar de possuir diversos traders importantes que dão valiosas dicas, não presta conselhos de investimento. O que os traders costumam fazer é dar pontos gerais, que outros traders com tanta ou semelhante experiência utilizam como base.

Não comprar Bitcoin com cartões de crédito é outro importante ponto, uma vez que após uma baixa, o usuário de criptoativos sofrerá duras perdas além das dívidas feitas na esperança de “enriquecer”.

O foco a longo prazo visa combater frustrações de novos investidores que têm a esperança de enriquecerem da noite para o dia e, ao descobrirem a realidade, podem acabar fazendo besteira buscando ganhos.

Por fim, a questão de realizar a própria pesquisa é um dos pilares das criptomoedas: com o mercado sempre mudando e diversas notícias sendo veiculadas, é sempre importante pesquisar por conta própria e não ficar refém de apenas um ponto de vista.

Leia também: Anthony Pompliano prevê que bancos centrais terão reservas em Bitcoin

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.