Mercado

Arbitrum (ARB) pode subir 15% com compra de baleias, diz analista

O analista de criptomoedas Akash Girimath fez uma previsão otimista para o preço da criptomoeda da Arbitrum, o ARB, sugerindo a possibilidade de um movimento de alta explosivo.

A previsão do analista baseia-se em sinais de compra significativos que emergiram recentemente, bem como na crescente atividade das baleias que estão adquirindo tokens ARB, fortalecendo ainda mais a perspectiva positiva para o token de Layer 2.

Ele aponta que em meados de agosto, o preço da Arbitrum sofreu uma queda de 24% entre os dias 15 e 17, atingindo um fundo local em torno de US$ 0,882. Segundo o analista, essa queda proporcionou uma oportunidade para investidores de grande porte que vêm acumulando tokens ARB.

De acordo com a plataforma de análise de dados Santiment, as baleias que detêm entre 1 milhão e 10 milhões de tokens, adquiriram 586 milhões de ARB entre 14 e 31 de agosto. Esse aumento de 77% em suas posições indica que esses investidores aproveitaram a queda para comprar mais, o que é um sinal otimista para o preço do token.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Cada endereço de baleia, que detém entre 1 milhão e 10 milhões de tokens, adicionou em média quase 4,76 milhões de tokens ARB às suas posições. Isso mostra o potencial do ativo”, disse.

Arbitrum (ARB) pode subir

Ele também destacou que outro indicador sinaliza uma acumulação em andamento: é o “Whale Transaction Count” (Contagem de Transações de Baleias). Esse índice acompanha transferências no valor de mais de US$ 100.000.

Segundo Girimath, um aumento nesse indicador após ou durante uma alta geralmente sugere que as baleias podem estar movendo suas posições para realizar lucros.

Por outro lado, se esse indicador apresentar um aumento após uma queda abrupta, frequentemente indica que as baleias estão comprando a queda e o preço do token pode subir.

No caso da Arbitrum, esse índice teve um aumento em 17 de agosto, o que sugere vendas em massa. No entanto, após essa anomalia, a contagem de transações de baleias continuou em uma tendência de alta constante, enquanto o preço do ARB continua a cair.

Essa divergência é considerada otimista e indica acumulação por parte desses investidores com grandes carteiras, reforçando a perspectiva positiva do ARB.

“Além disso, o índice Santiment’s 30-day Market Value to Realized Value (MVRV) situa-se em torno de -16% para a Arbitrum, indicando que os detentores de ARB que compraram o token ao longo do último mês estão com uma perda de 16%”, diz.

Assim, ele aponta que com base na pesquisa da Santiment, dados históricos do MVRV podem ser usados para identificar possíveis topos e fundos locais.

Desse modo, no caso da Arbitrum, Girimath destaca que o nível de -16% tem sido um nível crucial de capitulação que resultou em recuperações e como o ARB está atualmente nessa zona de oportunidade, as chances de um movimento de alta são elevadas.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.