Mercado

Analista descarta temporada de altcoins até 2024; veja motivos

Na última semana, várias altcoins – criptomoedas alternativas ao Bitcoin (BTC) – superaram o BTC em termos de valorização. Solana (SOL), por exemplo, valorizou 10% nos últimos 7 dias, enquanto o Bitcoin recuou 2,3%. No entanto, uma “alt season” (ou temporada de altcoins) parece pouco provável para este ano.

Conforme destacou o analista conhecido como Zero Ika em sua conta no Twitter, uma alt season só deve ocorrer em 2024, com a chegada do halving do BTC. Com base nisso, o analista destacou que este pode ser um bom momento para capitalizar a próxima oportunidade.

Temporada de altcoins

Depois de avaliar o índice da temporada de altcoin, Zero Ika disse que o quadro atual provavelmente não mudará no mercado de altcoins até 2024. Assim, com base em sua análise, é provável que o Bitcoin supere as altcoins até o final de 2023.

De acordo com Zero Ika, isso oferece aos traders uma oportunidade de acumular mais altcoins sem grandes movimentos até o final de 2023. O analista também não acredita que o Bitcoin registrará um novo recorde histórico até, pelo menos, o ano que vem.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por meio de um gráfico que rastreia o valor de mercado dos criptoativos, excluindo o Bitcoin e o Ethereum, o analista mostrou que está ocorrendo uma “acumulação em massa” entre os participantes do mercado.

Conforme o gráfico acima mostra, houve acúmulo de altcoins, excluindo Bitcoin e Ethereum, pelos traders desde meados de 2022. De acordo com Zero Ika, a próxima fase é a expansão, a partir de abril de 2024, após o halving do Bitcoin.

Bitcoin

O halving do Bitcoin é um evento programado que ocorre a cada aproximadamente quatro anos. Ele envolve a redução pela metade da recompensa concedida aos mineradores de Bitcoin pela resolução bem-sucedida de blocos na rede. Isso resulta em uma diminuição na taxa de emissão de novos Bitcoins, limitando a oferta disponível no mercado.

Embora tenha recuado nos últimos sete dias, o Bitcoin já subiu cerca de 80% até agora em 2023. O preço saiu do patamar de US$ 16.000 para o nível atual de US$ 30.000. De acordo com o CoinGecko, o Bitcoin manteve-se praticamente estável nas últimas 24 horas.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.