Analistas do TradingView estão decifrando se o Bitcoin manterá o patamar ou perderá a região. O patamar dos 30 mil dólares é um ponto chave. Para essa semana temos CPI dos EUA na quarta-feira que pode trazer volatilidade para o mercado.
Gabriel Lobo BR
Essa á uma análise preditiva, ou seja é o ato de predizer, de dizer por antecipação, com antecedência. São zonas onde há uma probabilidade de compra / venda para a semana, mas ao chegar nessas zonas é necessário obter confirmação para entrada, não entramos apenas no toque.
Com o desenvolvimento do preço durante a semana e sua volatilidade é possível que apareça novas estruturas, surgindo novas zonas e até mesmo quebrando estruturas que mantém a tendência atual, é necessário atualização diária. A força de cada região para montar a posição de compra ou venda está representada:
- Zona BOS = Zona extremamente forte, responsável por manter a direção atual
- Zona com cor preenchida = Excelente zona
- Zona em cinza = Zona fraca, precisamos ter atenção
Operações a favor da direção atual são as de maior probabilidade. (Ver o gráfico dinâmico do Bitcoin).
- Leia também: Mercado de criptomoedas pode ser impactado pelas liquidações da Celsius, mostra pesquisa
D Ferre
O gráfico do Bitcoin deve retornar para o fundo do canal de alta na região de 25.500 USDT. Não há liquidez suficiente para que o preço do ativo consiga romper o topo formado em todo esse movimento. No topo desse canal temos a importante região de fibo dos 161,8% que é uma super resistência para ser rompida, e com a baixa liquidez que temos visto nos últimos meses, não tem sido fácil para os compradores romperem essa região.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Em outras palavras o Bitcoin tem subido sem volume nenhum! Assim sendo, podemos projetar o fundo do canal como ponto de busca de liquidez. Na parte fundamental, ainda não temos sinalização de que o FED não irá mais subir juros, pelo contrário, deve continuar com sua política hawnkish. (Ver mais sobre Bitcoin).
CBRLPXD
Gráfico que leva em consideração simetria das bases dos pontos signos de troca em relação ao tempo gráfico usado. Linha preta canal de alta mensal (lugar com maior relevância de troca), linha amarela representa zona de troca força semanal, usando a simetria a linha vermelha é 50% do semanal lugar de extrema relevância e a linha cinza zona de troca de força diária.
O preço do Bitcoin tende a visitar zonas de troca, pois é a região onde há o beneficio de custo menor para manutenção do lugar do preço aos compradores. Se você compreende que o preço pode ir em direção à uma zona de troca e que lá existe uma relevante zona troca, você tem direção e um ponto de alcance, te dando possibilidade de tornar seu trade mais objetivo. (Ver mais sobre criptomoedas).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Gabriel Lobo, D Ferre e CBRLPXD.