Categorias Notícias

Analista alerta: Bitcoin não vai se recuperar tão cedo desta queda

Após a queda que derrubou o preço do Bitcoin em mais de 35% a criptomoeda pode demorar a se recuperar. Foi o que afirmou Nikolaos Panigirtzoglou, diretor de estratégia de mercado do JP Morgan. Segundo ele, a saída dos investidores institucionais do mercado é um sinal disso.

Na última quarta-feira (19), o BTC sofreu uma forte correção e caiu para quase US$ 30.000. A queda foi atribuída a declarações da China que reiterou suas restrições às criptomoedas no país. Antes disso, Elon Musk recuou em sua decisão de aceitar Bitcoin como pagamento pelos veículos elétricos da Tesla.

Mas essas notícias ruins para o mercado foram só o começo. Conforme destacou Panigirtzoglou, a entrada de investidores institucionais em fundos de Bitcoin listados publicamente também está diminuindo.

Ele suspeita que seja um mecanismo de investimento rotativo. Ou seja, os investidores institucionais estão liquidando suas posições no mercado futuro de Bitcoin e realocando os recursos para fundos de ouro para estabelecer posições longas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Não está claro o que está impulsionando essa transição. Talvez os investidores institucionais estejam fugindo do Bitcoin porque viram que a tendência de alta do Bitcoin nos dois trimestres anteriores acabou, buscando a estabilidade do ouro tradicional e ficando longe do ouro digital em rápido declínio, disse.

Por outro lado, o estrategista observou que o sinal de momentum do Bitcoin ainda está em uma zona positiva. Portanto, é muito cedo para anunciar o fim do mercado altista. Segundo ele, a recuperação até pode demorar, mas ela irá acontecer.

Recuperação do Bitcoin

Outro a opinar sobre a configuração atual do mercado foi Lennard Neo, chefe de pesquisa da Stack Funds.

Em sua análise, Lennard explicou que, à medida que o domínio do Bitcoin sobre as altcoins caiu de 73,5% para 40,5%, o valor líquido de mercado das criptomoedas aumentou cerca de 40%.

Segundo ele, isso mostra que muitos investidores ainda estão ativos no mercado de criptomoedas, concentrando-se principalmente na transferência de seus ganhos com Bitcoins para altcoins.

Neo acrescentou ainda que o Ethereum, por exemplo, cresceu 180% no acumulado do ano. Agora, ele acredita que o capital vai querer voltar ao mercado de Bitcoin.

“Acreditamos que esse padrão de rotação foi revertido conforme a nuvem escura envolve o mercado. Conforme o mercado se reinicia e a incerteza aumenta, esperamos que os investidores mudem para o Bitcoin novamente. Portanto, o domínio do Bitcoin deve se recuperar, apoiando ainda mais o preço do Bitcoin”, disse.

Leia também: Binance e Mercado Bitcoin fazem ações sociais no Bitcoin Pizza Day

Leia também: Baleias ficam agitadas e movimentam bilhões em Ethereum

Leia também: Comunidade cria criptomoeda para derrubar Elon Musk

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.