Notícias

Análise Segregated Witness na rede Bitcoin

Desde sua execução na rede de Bitcoin em 14 de Novembro, busca de apoio necessário para garantir a sua ativação por completo dentro da rede.

SegWit é uma das principais medidas propostas, como paliativa na rede, ao  cliente Bitcoin core para resolver o congestionamento atual  na  rede Bitcoin devido ao tamanho dos blocos de blockchain. Ele foi incluído na versão 0.13.1 do cliente, juntamente com outros pacotes de melhorias a ser aprovado por uma grande maioria dos mineiros na rede para garantir a sua ativação final no protocolo de Bitcoin.

Resumindo, Segregated Witness visa a otimizar a informação como é gravada em cada um dos blocos blockchain Bitcoin, reduzindo as assinaturas correspondentes dos usuários. Estes dados serão substituídos não por “testemunhas” que podem ser usados no caso de você querer verificar a autenticidade ou a localização dessas empresas. De acordo com estimativas, SegWit poderia fazer blocos armazenados até a 4 vezes mais transações sem aumentar o atual limite de 1MB.

Status atual de SegWit na rede Bitcoin

Há muitas opiniões a favor e contra esta proposta que são compartilhados em redes sociais e espaços na Internet dedicados a Bitcoin e criptomoedas. Mas longe do debate SegWit vem ganhando apoio com fortes passos dentro dos nós da rede Bitcoin e agora parece pronto para alcançar este objetivo na última semana de novembro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Neste primeiro gráfico Coin.dance você pode ver como o cliente Bitcoin core possui maior percentual de nós de rede executando as suas propostas de melhorias para o protocolo. No entanto, para apoiar a ativação de nós Segregated Witness deve ser atualizado para a versão 0.13.1 do cliente, que está incluindo o SegWit.

Mesmo assim, como sabemos, SegWit terá nós que suportam a alcançar problema de rede, pelo menos, 95% dos últimos 2016 blocos em algum período de tempo entre o mês atual e em novembro de 2017. Em relação a porcentagem de nós na rede versão 0.13.1  em execução não é o fator final, mas a porcentagem de blocos minadas que são emitidos a partir desses nós.

Se nós avaliar a distribuição dos grupos de mineração Bitcoin rede onde a maioria dos nós estão sendo executados em seu cliente Bitcoin Core (exceto ViaBTC e Bitcoin.com HaoBTC correndo Bitcoin ilimitado ), o número de  piscinas  que suportam SegWit é maior do que o adversários, bem como a respectiva capacidade de processamento. No entanto, a percentagem de blocos minadas que estão de saída a partir de nós versão 0.13.1 executam o Bitcoin core ainda é pequeno algo que pode ser explicado tanto pela falta de atualização de vários piscinas de mineração para a versão mais recente deste cliente, ou simplesmente a sua recusa em apoiar Segregated Witness neste processo de sinalização.

Isso 25% de SegWit é a porcentagem dos últimos blocos minados na rede Bitcoin nas últimas 24 horas (22 Nov.) Embora possa parecer pouco para alguns, a verdade é que ele tem tido um crescimento bastante significativo e cuja projeção indica que ele poderia atingir o percentual necessário para ativação na próxima semana, sendo que a dois dias atrás esse número correspondia a 15,91%.

Apenas um pouco mais de 5% de blocos extraídos nos últimos 30 dias foi emitido a partir de um nó que suporta SegWit, mas não se esqueça que esta proposta de Bitcoin core começou a sinalizar na rede a partir 14 de novembro. Se nós apreciamos o apoio do SegWit nós de crescimento, basta observar o exponencial à direita do gráfico, reflexão clara de que a Segregated Witness está em subida.

Em conclusão, Bitcoin core tem uma boa porcentagem 85% dos nós da rede que executam as suas propostas, mas apenas 30% da rede executando a versão 0.13.1, que está incluindo Segregated Witness. Isso reflete que ainda precisam atualizar grande número de nós na rede para esta última versão do Bitcoin Core, se o que você quer é sinalizado e depois ativar o SegWit técnica na rede.

Bitcoin core argumentam que a proposta não é que SegWit seja ponto de discórdia, mas sim a busca de escalabilidade de rede usando alternativa  off-chain que dispensa algum modo usar a cadeia de bloco de Bitcoin. Ainda assim, SegWit é uma solução cujo suporte de rede tem provado para ser realmente bom e de acordo com as projeções atuais parecem ser ativado no tempo previsto e sem obstáculos.

Enfim não vamos negar, que a cada dia a rede Bitcoin só atraindo novos usuários, e desse modo precisamos que a rede suporte, e que não venha acontecer situações de como fila para confirmar transações, o que por um geraria um enorme problema caso isso não seja resolvido a curto prazo.

E você, qual sua opinião, até que ponto Segregated Witness vai suportar o avanço da rede, será mesmo que é preciso novos clientes Bitcoin com proposta  diferentes de Bitcoin core?

Deixe sua opinião, vamos discutir  e chegar em algum consenso 🙂

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.