Categorias Notícias

Amex mira a blockchain para otimizar sistema de recibos

A gigante dos serviços financeiros American Express (Amex) registrou uma patente para um sistema baseado em blockchain para capturar e transmitir a imagem de um recibo, de acordo com um pedido de patente do Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês), divulgado pela agência de notícias Cointelegraph.

O requerente da patente é listado como American Express Travel Related Services Co., Inc., subsidiária de viagens da empresa. O novo arquivamento, intitulado “Vinculando imagens digitais a registros relacionados”, inclui um novo método para receber, gravar e transmitir a imagem de um recibo.

O arquivamento descreve como o sistema permite que um usuário com um dispositivo móvel capture a imagem de um recibo. O sistema então, por meio do “reconhecimento ótico de caracteres”, decifra a imagem e a combina com “registros relacionados”, ou seja, o histórico de transações.

O pedido de patente menciona o uso de “blocos de dados” e especifica que “quaisquer bancos de dados discutidos aqui podem incluir estrutura relacional, hierárquica, gráfica, blockchain ou orientada a objeto e / ou quaisquer outras configurações de banco de dados”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os benefícios relatados do uso de tecnologia blockchain em particular para armazenamento de dados são ainda mais detalhados no pedido:

“A estrutura blockchain pode incluir um banco de dados distribuído que mantém uma lista crescente de registros de dados. A blockchain pode fornecer segurança aprimorada porque cada bloco pode conter transações individuais e os resultados de quaisquer executáveis ​​de blockchain.”

Em julho, a American Express Travel Serviços Relacionados Co. registrou outra patente para um sistema baseado em blockchain que automatizaria a comprovação de pagamento, criptografando dados de pagamento com uma chave pública em um nó inicial de uma blockchain.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.