Categorias Notícias

Americanas, Submarino e Shoptime aceitam PIX em pagamentos

A Lojas Americanas, o Submarino e o Shoptime aderiram ao novo sistema brasileiro de pagamentos instantâneos, o PIX.

Os varejistas anunciaram na quarta-feira (9) que começaram a aceitar o meio de pagamento em sua plataforma digital.

PIX nas Americanas, Submarino e Shoptime

Para fazer uma compra usando o sistema, o cliente precisa selecionar a opção de pagamento via PIX. 

Em seguida, deve abrir o aplicativo do seu banco ou instituição financeira e entrar no ambiente PIX. Depois, basta escolher a opção pagar com QR Code e escanear o código exibido na tela de pagamento no site do varejista.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por fim, o cliente só precisa confirmar as informações e finalizar a compra. Então, o pagamento é processado em até 10 segundos.

O serviço, no entanto, ainda não está disponível para pagamento nas unidades físicas das Lojas Americanas. Mas, segundo a Reuters, o PIX já está sendo testado em 10 estabelecimentos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A expectativa é que a função esteja liberada nas mais de 1.700 unidades físicas das Lojas Americanas em todo o país já nas próximas semanas.

PIX pode não ser vantajoso no e-commerce

Apesar da novidade parecer interessante para pagamento mais rápido nas plataformas digitais, a opção pode não ser tão vantajosa, financeiramente falando.

Isso porque, de acordo com uma matéria do TecnoBlog, com o PIX não há nenhum tipo de desconto no pagamento.

O canal testou a compra do mesmo produtos com três tipos de pagamento. Com boleto bancário, há um desconto de 10% no valor da compra. Já com o pagamento direto pela Ame Digital, há um cashback para o cliente.

No entanto, se o comprador optar pelo PIX é cobrado o valor cheio e não há cashback embora o sistema use uma solução desenvolvida pela Ame para intermediar as transações com PIX.

Não há desconto ou cashback com PIX

Leia também: XRP está com tudo para “bombar”, aponta Michaël van de Poppe

Leia também: WordPress possibilita que anúncios sejam pagos em Ethereum

Leia também: Criptomoeda DeFi valoriza 75% mesmo durante período de queda

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.