Notícias

American Express utiliza a blockchain Hyperledger em seu programa de recompensas

A gigante de serviços financeiros American Express está integrando a blockchain Hyperledger em seu programa de recompensas em parceria com a varejista digital Boxed.

Segundo artigo publicado pela Coindesk, a empresa anunciou nesta quarta-feira, 23 de maio, que está alavancando o Hyperledger para permitir que os comerciantes criem programas personalizados do Membership Rewards (programa de recompensa) para os titulares de cartões American Express. Seu teste inicial com a Boxed permitirá que os membros ganhem cinco vezes o número normal de pontos em determinados produtos.

No backend, a American Express criará um canal privado em sua blockchain com cada comerciante para facilitar a transferência de informações. Os comerciantes podem, então, criar contratos inteligentes que cumprem automaticamente as ofertas do programa de recompensas. Uma vez que as ofertas estejam ativas, “os contratos inteligentes passarão automaticamente as informações anônimas da transação para a American Express usando seu canal blockchain privado”, disse a empresa.

Como resultado, o comerciante poderá controlar quais ofertas estão fazendo, além de personalizar sua estrutura de programa de recompensa. Além disso, os comerciantes poderão “atribuir bônus dependendendo do nível do produto”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Dito isto, a American Express se reserva o direito de regulamentar os produtos ou marcas que estão sendo promovidos.

A empresa acredita que pode estabelecer o novo sistema aos comerciantes “em questão de semanas” em comparação com os meses que atualmente leva para integrar um novo parceiro.

Notavelmente, esta não é a primeira incursão da American Express em recompensas envolvendo blockchain, com a empresa apresentando uma patente no ano passado delineando um possível programa de recompensas que seriam armazenados em uma blockchain.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.