Categorias Notícias

Amazon apresentará soluções em blockchain para bancos brasileiros durante o CIAB Febraban

A Amazon, por meio da Amazon Web Services (AWS), plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo, estará no CIAB Febraban 2019, entre os dias 11 e 13 de junho, em São Paulo, para apresentar soluções de armazenamento em nuvem voltadas ao setor financeiro, como open banking, blockchain e machine learning. Também será destaque no estande da empresa o AWS Tech Talks, uma série de apresentações técnicas de parceiros e de clientes que mostrarão alguns dos principais casos de sucesso na adoção de computação em nuvem no segmento.

No evento, a empresa apresentará seu hub de soluções voltadas ao setor financeiro, entre elas o Amazon Managed Blockchain (AMB), voltado para uso mais amplo entre clientes corporativos. Inicialmente divulgado em novembro passado, o AMB permite que os clientes criem e gerenciem redes em blockchain de maneira mais fácil e econômica usando estruturas de código aberto como o Hyperledger Fabric.

Segundo uma publicação encaminhada ao CriptoFácil, durante o evento, Jonathan Allen, evangelista da AWS e ex-diretor de TI do Capital One, uma das maiores referências globais em transformação digital, apresenta por que e como bancos ao redor do mundo estão migrando para a nuvem com sua palestra “Banco na nuvem: 10 lições aprendidas pelo Capital One”, em que destaca sua experiência como CTO da instituição.

O compartilhamento de boas práticas e de histórias de sucesso com a adoção da nuvem são destaque do estande da AWS, que receberá 15 apresentações abertas ao público sobre temas atuais como Inteligência Artificial, big data, blockchain e open banking. Líderes das áreas de tecnologia como Banco Inter, EBANX, Banco Fibra e Agibank, contarão sua experiência na transformação dos negócios e os resultados alcançados com computação em nuvem.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Ferramenta para construção de blockchain da Amazon é finalmente disponibilizada

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.