Mercado

AltLayer anuncia lançamento de token e airdrop

A AltLayer, um protocolo descentralizado para rollups, anunciou o lançamento de seu token nativo ALT na próxima semana por meio da Binance Launchpool.

Os usuários da Binance poderão fazer staking de tokens BNB e da stablecoin FDUSD para minerar tokens ALT ao longo de seis dias a partir de sexta-feira.

A previsão é que a exchange de criptomoedas liste o token de utilidade em 25 de janeiro, oferecendo os seguintes pares de negociação ALT/BTC, ALT/USDT, ALT/BNB, ALT/FDUSD e ALT/TRY. A alocação da Binance Launchpool corresponde a 500.000.000 de ALT, representando 5% do total de 10 bilhões de tokens.

Além disso, a AltLayer informou que realizará um airdrop para os primeiros apoiadores do projeto após a listagem, incluindo detentores de NFT e participantes em campanhas comunitárias. De acordo com o projeto, uma captura de tela (snapshot no jargão cripto) de todos os endereços qualificados foi feita em 17 de janeiro. A equipe prometeu compartilhar mais detalhes nos próximos dias.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Observe que esta é a primeira onda de airdrop para nossa comunidade. Mais airdrops para nossos parceiros e apoiadores mais amplos do ecossistema seguirão nos próximos meses”, acrescentou a AltLayer.

Residentes dos Estados Unidos não têm permissão para participar do airdrop ou da mineração de tokens ALT.

O que é o protocolo da AltLayer?

O protocolo da AltLayer permite rollups restaked, unindo rollups existentes de stacks como OP Stack, Arbitrum Stack, ZKStack e Polygon CDK com o mecanismo de restaking da EigenLayer.

O objetivo é “inicializar a segurança da rede e construir uma rede descentralizada”, de acordo com a equipe.

O token de utilidade nativo da AltLayer servirá como uma garantia econômica, onde ele, junto com ativos, fornece uma participação aos detentores. Mas é possível reduzir essa participação no caso de comportamento malicioso.

Além disso, os detentores de tokens ALT terão a capacidade de participar das decisões de governança. Os operadores dentro do ecossistema da AltLayer serão recompensados com tokens ALT e os participantes da rede terão que pagar taxas de protocolo usando ALT.

Anteriormente, a AltLayer levantou US$ 22,8 milhões em duas rodadas de vendas privadas de tokens, representando 18,5% do total do fornecimento de tokens ALT.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.