Mercado

Alta de 1.000% nas criptomoedas não deve ocorrer com preço do Bitcoin subindo, diz analista

Investidores estão acumulando altcoins no atual ciclo de mercado e provavelmente continuarão fazendo isso até o final do halving do Bitcoin em 2024. Essa tendência aponta para uma temporada de criptomoedas mais provável em 2024 e não em 2023, como acreditam muitos investidores, de acordo com o especialista conhecido como @IAmZeroIka.

Com base no índice de temporada de altcoins da BlockchainCenter.net, atualmente estamos na temporada do Bitcoin. Esse índice avalia o desempenho das 50 principais criptomoedas em termos de valor de mercado.

Uma temporada de altcoins ocorre quando 75% dessas moedas superam o Bitcoin em termos de preço e valor de mercado durante um período de 90 dias.

No entanto, Zero Ika acredita que o cenário atual não deve mudar no mercado de altcoins até 2024. O analista argumenta que uma temporada de altcoins não é provável antes do próximo halving do Bitcoin. De acordo com sua análise, o Bitcoin provavelmente terá um desempenho superior às altcoins até o final de 2023.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Criptomoedas

Essa perspectiva oferece uma oportunidade para os traders acumularem mais criptomoedas sem grandes movimentações até o final de 2023. Zero Ika recomenda que, nesse período, os investidores considerem migrar gradualmente de Bitcoin para altcoins.

No entanto, o analista ressalta que esse plano não leva em consideração a possibilidade de um novo recorde histórico do Bitcoin em 2023. É importante considerar essa variável ao tomar decisões de investimento.

Além disso, Zero Ika demonstra uma acumulação em massa de altcoins, excluindo Bitcoin e Ethereum, com base em um gráfico que acompanha o valo de mercado desses ativos. Esse fenômeno tem sido observado desde meados de 2022, indicando um interesse crescente por altcoins.

Apesar disso, a expectativa é que a próxima fase de expansão do mercado de criptomoedas comece apenas em abril de 2024, após o halving do Bitcoin. Os investidores devem estar atentos a essa data e às oportunidades que surgirão nesse período.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.