Categorias Notícias

Alibaba adotará blockchain para rastrear produtos em sua área de importação

A gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba anunciou que sua plataforma de comércio eletrônico de importação, intitulada Koala, atualizou seus produtos para incluir um sistema blockchain de rastreabilidade de produtos. O serviço foi implementado na segunda-feira, 16 de março, de acordo com um relatório do portal Sina Finance.

Aumentando a transparência na área de logística

O relatório revelou que a integração da blockchain da Ant Financial na plataforma Koala permitirá que os compradores on-line descubram informações logísticas detalhadas dos bens adquiridos através da leitura de um código QR com o sistema Alipay.

O aplicativo Koala atualizado foi projetado para fornecer aos consumidores um ícone rastreável após a conclusão da compra na página do pedido. Um código QR em blockchain e um sinal de impressão digital antifalsificação serão adicionados à página, diz a fonte.

O Alibaba Group comprou a Koala por cerca de US$2 bilhões no final de 2019. Um jornalista local disse que esse sistema de rastreabilidade blockchain foi desenvolvido após a aquisição. O plano para o Koala é continuar a aplicar o uso da blockchain a comerciantes da plataforma e serviços de mala direta no exterior e chegar a 62 países e regiões, alcançando 2.897 categorias de produtos e 7.432 marcas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Alibaba disse à mídia local que a adição da tecnologia blockchain à plataforma de comércio eletrônico de importação pode resolver os problemas tradicionais do setor, como rastreamento, produtos incompatíveis e informações de logística e dificuldade em determinar a responsabilidade pela cadeia logística.

Recentemente, a Alibaba também anunciou a obtenção da patente de um sistema de transações em blockchain no Brasil, conforme relatou o CriptoFácil.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.