Mercado

Alchemy Pay adiciona Google Pay para compras de cripto; ACH salta 54%

O gateway de pagamento fiat-cripto (de moeda fiduciária para criptomoedas) Alchemy Pay anunciou nesta segunda-feira (20/02) que passou a oferecer suporte para o Google Pay, solução de pagamento do Google. A integração permitirá aos usuários comprar criptomoedas de forma rápida, fácil e segura usando seus fundos em moeda fiduciária, como dólar e euro.

De acordo com o anúncio da plataforma com sede em Singapura, as carteiras de pagamento móveis, como Google Pay e Apple Pay, vêm ganhando cada vez mais participação no mercado de pagamentos.

O Google Pay, em particular, está disponível para usuários em dispositivos Android e iPhones da Apple (iOS). A solução visa tornar os pagamentos mais convenientes para os usuários.

“Agora o Alchemy Pay adicionou [o Google Pay] para tornar as compras de criptomoedas mais convenientes do que nunca”, disse a empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Alchemy Pay integra Google Pay

Além do Google Pay e do Apple Pay – adicionado em janeiro deste ano– o Alchemy Pay oferece suporte a Mastercard e Visa. A plataforma está presente em mais de 170 países incluindo na SEPA (Área Única de Pagamentos em Euro).

Além disso, oferece suporte a utilitários na Ásia e na América Latina, oferecendo suporte a meios de pagamento regionais populares em mercados emergentes, como GCash nas Filipinas (60 milhões de usuários); OVO (92 milhões de usuários) e Dana (115 milhões de usuários) na Indonésia, bem como o Pix no Brasil (116 milhões de usuários).

Conforme informou a empresa, o Alchemy Pay oferece suporte ao Google Pay para dólar, euro, dólar australiano, won sul-coreano, novo dólar taiwanês, entre outras.

A Alchemy Pay vem crescendo como solução de pagamento fiat-cripto e chamando a atenção até mesmo de grandes companhias. Em janeiro deste ano, por exemplo, a Visa listou o Alchemy Pay como provedor de serviços oficial. Com isso, a solução pode realizar atividades de solicitação de comerciantes, vendas, atendimento ao cliente, solicitações de transações comerciais ou atividades de treinamento de comerciantes.

Token nativo do Alchemy Pay, ACH, dispara

O crescimento do Alchemy Pay também está impulsionando o preço do token nativo do projeto, o ACH. Só nas últimas 24 horas, em meio ao anúncio da integração do Google Pay, o criptoativo valorizou mais de 54% de acordo com dados do CoinGecko. Além disso, considerado os últimos 7 dias, o ACH acumula uma alta de mais de 150%. No momento da escrita desta matéria, o ativo digital está custando R$ 0,20.

Gráfico de preço do token ACH nos últimos sete dias – Fonte: CoinGecko

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.