Colunistas

Airdrops chegam ao Bitcoin com Projeto Runestones do Ordinals

Os airdrops de criptomoedas têm estado em destaque nos últimos meses. Então, era apenas uma questão de tempo até que chegassem ao Bitcoin.

Runestones, um projeto Bitcoin Ordinais liderado pelo colecionador pseudônimo de Ordinals e autoproclamado historiador de NFTs, LeonidasNFT, distribuirá mais de 112.000 runestones para carteiras que possuem três inscrições ou mais de qualquer uma das mais de 2.300 coleções que existem no espaço dos Ordinals.

Antes do evento, inscrições Ordinals do Runestone estão disponíveis para negociação na bolsa de balcão (OTC) baseada em Solana, WhalesMarket. O preço mais baixo é de US$ 665. Enquanto isso, o teto fica em US$ 1 .995.

Os Ordinais são equivalentes aos NFTs Ethereum. Eles permitem que dados não financeiros sejam inscritos na blockchain do Bitcoin, desde JPEGS até textos e vídeos. As inscrições são vinculadas a um satoshi individual – a menor denominação de um Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Airdrop do Runestones

O “fairdrop”, como foi apelidado, vem em antecipação ao novo protocolo do criador do Ordinal, Casey Rodarmor, chamado Runes. Runes, anunciado em setembro e com lançamento previsto para oito semanas, oferece uma alternativa baseada em UTXO ao padrão de token BRC-20 – dada a ineficiência energética deste último.

UTXOs, ou saídas de transação não gastas, são o “troco” que uma transação de bitcoin deixa após enviar fundos para uma carteira diferente. O protocolo Runes de Rodarmor visa aproveitar esse sistema atribuindo tokens a um UTXO específico, permitindo uma maneira simples e eficiente de inscrever dados arbitrários (Inscrições) no Bitcoin.

Cada Runestone se transformará em um token Runes quando o protocolo entrar em operação.

A lógica para Runestones “é simples”, escreveu Leonidas no Twitter em 23 de fevereiro.

“O principal caso de uso para blockchains hoje (não para sempre) é o aumento do número”, disse Leonidas NFT, acrescentando que a forma mais honesta de aumento do número é por meio de moedas de meme não utilitárias.

Segundo Leonidas, a melhor blockchain do mundo deveria ter a melhor moeda de meme do mundo. Assim, “a melhor memecoin do mundo deveria ser distribuída por meio de um grande airdrop gratuito, sem alocação de equipe, para a comunidade mais fundamentada”.

Visão Web3 de Rodarmor

O airdrop é altamente antecipado na comunidade dos Ordinals não apenas pelo potencial de “dinheiro grátis”, mas também porque é um passo mais próximo da visão Web3 de Rodarmor para o Bitcoin.

Leonidas explicou que o criador dos Ordinals vê o BTC como a moeda base, com os Runes desempenhando o papel de tokens fungíveis. Enquanto isso, os Rare Sats são tokens semi-fungíveis, e as Inscrições fecham o ciclo como NFTs.

Rare sats são uma fração de um Bitcoin que foi minerada em uma data histórica, ou em um bloco que tem valor para uma pessoa específica. Um exemplo é o primeiro sat minerado no primeiro bloco de halving.

Os endereços elegíveis para o airdrop de Runestone incluem a posse de pelo menos três inscrições, embora exclua aqueles com tipos de arquivos que começam com “text/plain” ou “application/json”. Os endereços qualificados também devem possuir Inscrições a partir do bloco 826.600.

De acordo com o anúncio, inscrições amaldiçoadas também são elegíveis para os airdrops. Isso se refere aos Ordinals que o indexador de Ordinals, um software que permite rastrear e registrar Inscrições, originalmente ignorou, fazendo com que elas não apareçam em carteiras e mercados.

Runestone recebeu o rótulo de “um processo” por seu criador, Leonidas. Ele escreveu no Discord da comunidade hoje que “se quiséssemos fazer algo básico, teria acontecido um mês atrás e todos poderiam ter lucrado um pouco e a vida teria seguido”.

Tradução do artigo “Airdrops Arrive On Bitcoin With Ordinals Project Runestones” com autorização do The Defiant.

Aviso: O texto desta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Compartilhar
The Defiant

The Defiant faz a curadoria, compila e analisa todos os principais desenvolvimentos em finanças descentralizadas, para que você possa se manter informado sobre o setor de criptomoedas e finanças.

This website uses cookies.