Airdrop do LUNA 2.0 é adiado para 28 de maio

Em mais um problema envolvendo Terra, a Terraform Labs, responsável pela rede, anunciou que o airdrop do “LUNA 2.0” foi adiado em 24 horas. O airdrop faz parte da proposta para reestruturar da rede Terra e recuperar da moeda digital LUNA.

Sem oferecer detalhes dos motivos do adiamento, os responsáveis pelo projeto informaram que o airdrop não será mais realizado no dia 27 de maio como estava previsto. Em vez disso, a distribuição de tokens vai ocorrer no dia 28 de maio, por volta das 6h UTC (3h no Brasil).

Conforme prevê o plano, detentores de LUNA (agora LUNA Classic – LUNC) e de UST vão receber tokens LUNA 2.0. Mas agora, eles vão ter que esperar mais um dia para receber os ativos digitais.

LUNA

Enquanto isso, a rede de testes da “nova” LUNA já foi lançada. Ela pode ser acessada por desenvolvedores.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Vale destacar que, de acordo com o plano de recuperação, o que antes era a blockchain Terra, vinculada a stablecoin UST, passará a ser chamada de Terra Classic. Já a nova blockchain manterá o nome Terra e terá a moeda digital LUNA.

A Terraform Labs garantiu que o plano de recuperação será executado. Ou seja, todos os detentores de LUNA, seja pré-ataque ou pós-ataque, irão receber ativos no airdrop direto em suas carteiras.

Já com relação aos usuários que possuíam LUNA por meio de endereços em exchanges, os desenvolvedores da Terra anunciaram que eles precisam ver com a exchange como ela vai lidar com a nova rede e com a antiga.

Embora todas as grandes empresas do mercado tenham anunciado suporte para a nova rede LUNA, não está claro ainda se elas vão suportar negociações nos dois tokens LUNA e LUNC.

Além de anunciar o adiamento do airdrop, os desenvolvedores anunciaram que, com a nova blockchain, já haverá um staking de Luna 2.0. No entanto, os daaps que estavam rodando na Terra Classic ainda não estarão ativos.

“Vamos analisar cada caso de forma individual. As atualizações serão anunciadas por projetos individuais”, disseram.

Leia também: Ronin do Axie Infinity conclui auditoria e planeja reativar operações em junho

Leia também: Criptomoedas substituem imóveis como classe de ativos favorita, diz JPMorgan

Leia também: Plano para queimar 1,38 bilhão da stablecoin UST é aprovado pela governança de Terra

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.