Categorias Notícias

AirAsia: maior companhia do continente terá criptomoeda própria em Abril

A AirAsia uma companhia área da Malásia, tem planos de lançar seu próprio token para melhorar seu programa de fidelidade, informa o presidente-executivo da empresa, Tony Fernandes, de acordo com a Nikkei Asian Review. A BigCoin, como deve chamar o projeto é parte de uma estratégia para melhorar os serviços digitais da companhia aérea e levar a empresa a um sistema sem dinheiro.

Em janeiro, a empresa já havia lançado um serviço de carteira digital BigPay, que permite à empresa “tirar dinheiro dos aviões”, disse Fernandes. O serviço permite que os passageiros comprem comida e bebida a bordo por smartphone usando Wi-Fi. Fernandes também quer usar a plataforma móvel para eventualmente entrar nos negócios de remessa e empréstimo de dinheiro.

Tony, não deixou claro no que o projeto seria diferente dos atuais programas de recompensa das empresas areas que também trabalham com ‘dinheiro virtual’ que permite a compra de diversos produtos das companhias como passagens, assentos especiais, produtos no Duty Free durante o voo e, até mesmo, pagamento de contas, boletos e outros serviços fora do espaço da aviação, em alguns casos.

AirAsia é a maior companhia aérea de passageiros da região e pretende lançar seu projeto em Abril quando os preços das passagens serão cotados no site do grupo em moedas convencionais e também em BigCoin. Será possível também pagar pelos upgrades de assento, refeições a bordo e outros serviços usando a moeda digital dentro de três a seis meses, disse Fernandes. Todas funcionalidades já integradas nos programas de fidelidade tradicionais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Fernandes afirmou também que pretende realizar um ICO da BigCoin. Lembrando que já existiu uma criptomoeda chamada BigCoin no passado, hoje o projeto, encontra-se ‘morto’.  Segundo Fernandes, a “grande prioridade” do grupo, por enquanto, é o Japão. O plano inclui rotas de longa distância Japão-Europa e Japão-EUA. Nenhum detalhe foi divulgado ainda sobre se a AirAsia está desenvolvendo sua própria blockchain ou utilizando uma plataforma existente.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.