Categorias Notícias

Agora você pode enviar “gorjetas” com Bitcoin no Twitter usando Lightning Network

Se “curtir” o seu tuíte favorito não é suficiente, agora você pode enviar pequenas transações de Bitcoin, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

Anunciado no último sábado, 16 de fevereiro, o aplicativo Tippin lançou uma nova Extensão do Google Chrome disponível para os usuários do navegador do Google. No Twitter, os usuários de aplicativos podem enviar pagamentos de Bitcoin através da Lightning Network, considerada uma forma de viabilizar transações de Bitcoin em larga escala pela primeira vez.

Com a extensão ativada, um pequeno símbolo de raio aparece dentro de cada tuíte ao lado dos botões mais conhecidos “curtir” e “retuitar”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Isso se baseia em uma ideia antiga de que micropagamentos são uma das principais vantagens do Bitcoin.

O engenheiro da Tippin Sergio Abril disse:

“Na minha opinião, a gorjeta será incrivelmente popular na Lightning Network; É a primeira vez que podemos enviar pequenas quantias quase sem custo, e podemos fazê-lo incrivelmente rápido.”

Tudo o que um usuário precisa é de uma conta no Twitter e instalar o Tippin para receber as gorjetas. Como tal, o Tippin espera atingir os usuários de criptomoedas do Twitter para impulsionar o crescimento.

“O Tippin começou como um projeto paralelo pessoal alguns meses atrás, então eu pude entender um pouco mais a Lightning Network e, claro, ajudar a promover a adoção, mas está começando a ficar grande”, disse Abril.

Abril tem ideias para expandir o aplicativo futuramente, incluindo a adição de suporte em outras plataformas de mídia social. Além disso, por enquanto, o aplicativo faz a custódia, ou seja, os usuários não têm controle total sobre seus fundos, porque, de acordo com Abril, o aplicativo é muito mais fácil de usar dessa maneira.

Mas ele também planeja investigar opções que não privem a liberdade do usuário.

Abril adicionou:

“É claro que a própria Lightning Network ainda está em fase beta, então temos tempo para fazer isso acontecer até que esteja totalmente pronto.”

Leia também: CEO do Twitter recebe a “tocha do Bitcoin” e afirma ser a única criptomoeda que possui

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.