Categorias Notícias

Agora será possível pagar Uber e Netflix no Brasil usando criptomoedas

O Brasil vem conquistando importantes avanços na integração de criptomoedas com pagamentos cotidianos e, como tem mostrado o CriptoFácil, já é possível até mesmo “sacar” criptomoedas em reais nas Casas Lotéricas.

Na linha deste avanço, o empresário Rocelo Lopes anunciou ao CriptoFácil que o Stratumblue (BLU) lançado recentemente poderá também ser usado para pagamentos cotidianos e até mesmo para pagar por corridas no aplicativo Uber ou a mensalidade do serviço de streaming Netflix.

Procurado pelo CriptoFácil, Lopes não forneceu mais detalhes e destacou que anunciará, além desta, outras novidades durante o Bitcoin Summit Floripa 2019, evento organizado pelo empresário e que acontecerá nesta sábado, 06 de abril, à beira da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

“Construímos um token para não ser apenas um ativo atrelado a uma cesta de investimentos, mas para ter usabilidade e continuar aproximando as criptomoedas do dia a dia das pessoas”, declara Lopes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além do lançamento oficial do BLU, Lopes destaca que trará nomes internacionais para palestrar no evento, como Connie Gallippi, fundadora e diretora da BitGive, organização sem fins lucrativos que solicita doações de Bitcoin para uso em causas de caridade. Outro convidado de peso é Alejandro Palantzas, gerente da Kraken Digital Exchange, uma das mais antigas, maiores e mais respeitadas exchanges de Bitcoin do mundo. O evento ainda terá a palestra de Rosine Kadamani, diretora da Blockchain Academy; Safiri Felix, colunista da InfoMoney; Marcel Pechman, cofundador da Radar BTC e especialista no mercado cripto; e Felipe Sant Ana, sócio da Paradigma Capital.

Uma das novidades do Bitcoin Summit será a “Batalha de Investimentos”, que reunirá o Index Fund StratumBlue e uma empresa de investimentos tradicional para defender os seus produtos e promover uma disputa para ver qual dos investimentos trará mais retorno em um período de 12 meses. O resultado será divulgado no Bitcoin Summit de 2020.

Informações gerais

Nome do evento: 4º Bitcoin Summit Florianópolis

Data e horário: 06 de abril, de 9h às 21h

Local: Lagoa Iate Clube – Rua Hipólito do Valle Pereira, 620 – Lagoa da Conceição, Florianópolis – SC

Valor: R$200,00

Inscrições: Quem desejar ir ao evento pode acessar a página do Bitcoin Summit Floripa 2019 e comprar o ingresso com desconto usando o código: CRIPTOFACIL10.

Leia também: Rocelo Lopes participa de evento em Florianópolis sobre regulação e tributação de criptoativos

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.