Categorias Notícias

Agora é possível fazer pagamentos internacionais pela Coinbase com XRP e USDC

A Coinbase, maior exchange de criptoativos dos Estados Unidos, está oferecendo um serviço de pagamentos “rápido e gratuito” para seus usuários, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

A exchange usará duas criptomoedas para o serviço, XRP e USDC. O USDC foi a primeira stablecoin a ser listado pela Coinbase. O token XRP da Ripple foi adicionado pela Coinbase no final de fevereiro.

Os clientes da Coinbase terão acesso ao serviço gratuito quando realizarem envio para outros usuários. Caso contrário, a Coinbase cobrará “uma taxa nominal na rede para envio fora da Coinbase”.

Como o site da empresa explica:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Agora você pode enviar dinheiro para qualquer usuário com uma conta da Coinbase em todo o mundo usando XRP ou USDC. Ao usar criptomoedas otimizadas para transmissão transfronteiriça, você pode enviar e receber dinheiro de forma praticamente instantânea, enviando as criptomoedas e fazendo com que o destinatário as convertam em moeda local.”

Em seu site, a Coinbase enfatiza que o que está sendo oferecido “não é uma remessa de dinheiro; em vez disso, é uma transação de criptomoeda com conversão em moeda local após o recebimento”.

A empresa também observa que “em países onde a Coinbase não suporta a moeda local, os destinatários precisam transferir seu XRP / USDC para uma exchange que suporte trocas de XRP / USDC para moeda local”.

Um porta-voz da Coinbase comentou sobre a iniciativa:

“Ele é projetado principalmente como um recurso educacional para os clientes aprenderem sobre os benefícios do uso de criptomoedas para pagamentos internacionais.”

Leia também: Clientes da Coinbase agora podem enviar criptomoedas direto pelo aplicativo

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.