Categorias Notícias

Agência de Felipe Neto lança NFTs de medalhistas olímpicos

A plataforma 9Block, criada pela agência do influenciador Felipe Neto, lançou uma nova coleção de tokens não fungíveis (NFT). As obras lançadas no último dia 2 fazem homenagem a atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros.

De acordo com o Estadão, os homenageados competiram nas Olimpíadas 2020, que foram realizadas entre julho e agosto deste ano. Nomes como a ginasta Rebeca Andrade e o skatista Kevin Hoefler estão entre os atletas que ganharão NFTs. As vendas terão início no dia 7 de outubro.

Conforme o registro do NFT de Rebeca Andrade, serão emitidos 100 NFTs no total. Além dos dois atletas citados, a empresa produzirá mais x NFTs:

  • Mayra Aguiar, medalha de bronze no judô;
  • Beatriz Ferreira, prata no boxe;
  • Martine Grael e Kahena Kunze, primeiro lugar na vela;
  • Bruno Fratus, bronze na natação;
  • Ana Marcela, ouro na maratona aquática;
  • Kelvin Hoefler, medalha de prata no skate street;
  • Fernando Scheffer, bronze na natação.

Artistas famosos e blockchain nacional

Os NFTs serão criados por renomados artistas internacionais. Um deles é o brasileiro Mike Deodato, autor dos traços de super-heróis como Hulk, Thor e Homem-Aranha. Outro é o também brasileiro Luciano Queiroz, conhecido como Luke Ross, quadrinista de Star Wars e da Liga da Justiça.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Cada card dos medalhistas olímpicos tem um ‘certificado de autenticidade digital’ impossível de ser copiado. Ou seja, as versões serão únicas e com registro em blockchain.

Os NFTs serão registrados na Hathor Network, rede blockchain criada por brasileiros. A rede já foi citada por Felipe Neto anteriormente, sobretudo quando o influenciador abriu discussão sobre impacto ambiental. Porém, a discussão foi envolvida em bastante polêmica.

Em agosto, conforme noticiou o CriptoFácil, a Hathor assinou o Acordo Cripto Climático (CCA, na sigla em inglês). O CCA é uma iniciativa inspirada no Acordo Climático de Paris, que reúne empresas do ramo de criptomoedas interessadas em utilizar energia renovável.

Leia também: Aurory: o que esperar do novo RPG da Solana?

Leia também: Coinbase planeja entrar no Brasil e está contratando diretor

Leia também: Bitcoin permanece estável e mercado tem baixas mais leves na primeira semana de outubro

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.