Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Youtuber é criticado

Felipe Neto é criticado por falar sobre blockchain sem conhecimento

  • Por Luciano Rocha
  • - 15/06/2021
  • às 12:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Felipe Neto é criticado por falar sobre blockchain sem conhecimento
Foto: Felipeneto/Instagram

Conforme noticiou o CriptoFácil, o youtuber e empresário Felipe Neto lançou uma plataforma de tokens não fungíveis (NFTs) na blockchain brasileira Hathor. No final de semana, o youtuber afirmou que a Hathor não deixa emissões de carbono, afirmação que gerou uma polêmica no Twitter.

Print Twitter

A Hathor ganhou destaque em rede nacional em abril, quando foi apresentada no programa Conversa com Bial. Em seguida, o projeto foi escolhido pela Play9, estúdio de conteúdo de Felipe Neto, para ser a base de sua plataforma de NFTs.

Empresa questiona suposto uso de energia limpa

Imediatamente, a mensagem de Felipe Neto foi rebatida pelo perfil da Paradigma Education, focada em educação e análises de criptomoedas.

Segundo a Paradigma, a Hathor utiliza o mesmo algoritmo de mineração do Bitcoin (BTC). Como resultado, a emissão de carbono da rede não poderia ser zero ou neutra.

“Hathor Network usa o MESMÍSSIMO algoritmo de mineração que o Bitcoin. Inclusive aceita os MESMOS MINERADORES. Nossa impressão é a de que o Felipe Neto está mentindo (ou não sabe o que está falando) pra 13 milhões de seguidores.”

Ao mesmo tempo, a empresa publicou mensagens com a descrição do algoritmo da Hathor. Uma delas afirma que existem 1 bilhão de tokens pré-minerados, os quais serão distribuídos para a rede.

Essa distribuição atenderia critérios de comprovação de energia limpa. Ou seja, iria para mineradores que comprovassem o uso de fontes renováveis. Tal comprovação deve ser realizada através do envio de uma comprovação por parte dos mineradores.

Hathor responde comentários

Por meio de um comunicado enviado ao CriptoFácil, a Hathor respondeu tanto sobre a publicação de Felipe Neto quanto sobre as respostas da Paradigma.

Segundo a empresa, existe um impacto energético nas operações da blockchain, visto que ela utiliza parte da rede do BTC. No entanto, o impacto da Hathor em si é bastante limitado.

“A princípio, nenhuma máquina hoje é incentivada a operar exclusivamente mantendo a Hathor Network. Nós utilizamos uma estrutura já existente (Bitcoin e afins) e tomamos carona, com um impacto ínfimo”, disse o comunicado.

Em conclusão, a Hathor divulgou mais detalhes a respeito da iniciativa Hathor Green, que busca premiar mineradores que utilizam energia renovável. Os escolhidos receberão um bônus para a mineração, desde que comprovem a utilização de uma fonte de energia renovável.

Leia também: 3 formas de ganhar dinheiro com criptomoedas de forma passiva

Leia também: Taproot pode fortalecer alta do Bitcoin; analista explica os motivos

Leia também: Brasil tem o terceiro maior volume de Bitcoin movimentado em P2P na América Latina

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.