Categorias Notícias

Agência de classificação de risco afirma que a Ripple é mais popular que o Bitcoin nos EUA

Embora o Bitcoin seja a criptomoeda mais popular e mais valiosa do mundo, sua popularidade nem sempre é a maior do mercado – principalmente nos Estados Unidos.

Isso é o que aponta o mais recente comunicado da agência de classificação de risco para criptomoedas Weiss Ratings. Em uma postagem no seu Twitter, divulgada pelo portal de notícias Ethereum World News, a empresa revelou que a Ripple (XRP) é mais popular que o Bitcoin nos EUA.

XRP vence no Google Trends

Em seu tuíte, a Weiss Ratings revelou que o XRP foi mais procurado do que o Bitcoin nos EUA no ano passado. Para isso, a empresa levou em conta os resultados de pesquisa obtidos no Google Trends.

“De acordo com o Google Trends do ano passado, o número de usuários norte-americanos procurando por ‘como comprar #Ripple’ foi maior do que por ‘como comprar #Bitcoin’. Isso deve deixar os fãs do #XRP felizes.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Pode ser uma surpresa para muitos, uma vez que o Bitcoin foi a principal ferramenta de investimento para pessoas que se aventuram no ecossistema das criptomoedas. No entanto, o XRP tem obtido algumas menções positivas nas manchetes desde o início do ano.

A Weiss, em seu relatório do mês passado, observou que acredita que o XRP terá sucesso este ano. A empresa de classificação analisou 120 criptomoedas e classificou-as de acordo com sua tecnologia e a probabilidade de sucesso. No topo dessa lista está o XRP, seguido pela EOS e pelo Bitcoin. O XRP foi considerado a melhor criptomoeda em termos de adoção e tecnologia.

No entanto, depois de considerar as taxas de risco e recompensa, a EOS ocupou o topo da lista, seguida pelo XRP e pelo Bitcoin. A agência de classificação acredita que o XRP é atualmente a segunda melhor criptomoeda logo atrás da EOS e à frente do Bitcoin e do Ether (ETH).

O XRP começou a ter destaque à medida que mais bancos e instituições financeiras em todo o mundo inscrevem-se para fazer uso dos produtos da Ripple, como o xRapid e outros. O interesse no token e nos produtos de remessa da Ripple pelas instituições financeiras pode ser uma das razões pelas quais os investidores norte-americanos estão interessados ​​em aprender mais e as várias maneiras de investir nele.

Weiss nem sempre foi fã do XRP

A Weiss se impressionou com o XRP nos últimos meses, mas esse é um movimento recente. No início do ano passado, a empresa criticou o XRP por falta de tecnologia superior, preferindo a Stellar à Ripple.

“#Ripple ($ XRP) tem a adoção, mas tem tecnologia superior? Stellar (#XLM) é mais aberta e descentralizada que o XRP, ficando mais fiel à filosofia #crypto. Também permite a criação de tokens personalizados e suporta #DEX. Qual é melhor, na sua opinião?”, disse a empresa em outro tuíte.

Em setembro, a Weiss analisou oito criptomoedas e declarou que quatro delas eram um “roubo absoluto” para aqueles que acreditam que o mercado de criptoativos retornaria à sua antiga glória. XRP, IOTA, NEO e ADA foram as moedas criticadas pela Weiss, com a visão de que as criptomoedas não valiam mais do que seus preços naquele momento.

O mercado de criptomoedas foi afetado pelo ciclo de baixa dos últimos 18 meses e a maioria dos projetos concentrou-se na melhoria de suas tecnologias e no aumento da adoção. O XRP é um desses projetos e está reivindicando o posto de melhor criptomoeda este ano – algo que pode vir em breve, a depender da nova avaliação da Weiss Ratings.

Leia também: Nova classificação da Weiss Ratings coloca Ripple e EOS em 1º lugar junto com o Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.