Aeternity arrecada R$ 73,86 Milhões em sua segunda fase

Para os ligados em ICO e principalmente no Ethereum e em contratos digitais, têm a algum tempo observado os termos “projeto Aeternity” aparecerem em suas buscas.

Aparentemente mais novidades virão nesse segmento, pois o mercado tem se demonstrado favorável ao projeto Aeternity. Tão favorável que acabou injetando mais de 22 milhões francos suíços ( R$ 73,86 milhões na cotação de hoje) com mais de 7 mil colaboradores na segunda fase deste projeto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entendendo o objetivo do Aeternity

Baseado no paper oficial deles temos:

Desde a introdução do Ethereum em 2014, houve grande interesse por aplicações descentralizadas. Conseqüentemente, muitos tentaram implementar aplicativos com dados comuns do mundo real aplicando-os a um blockchain. Mas a Aeternity acredita que armazenar o estado e o código da aplicação em cadeia é incorreto por vários motivos.

Apresentamos uma arquitetura de blockchain altamente escalável com um mecanismo de consenso que também é usado para verificar o oráculo. Isso torna o oráculo muito eficiente, porque evita que um mecanismo de consenso coloque camadas uma em cima da outra. Os canais estatais são integrados para aumentar a privacidade e a escalabilidade. Tokens em canais podem ser transferidos usando contratos inteligentes puramente funcionais que podem acessar as respostas do oráculo. Ao não armazenar o código do contrato ou o estado na cadeia, somos capazes de tornar os contratos inteligentes mais fáceis de analisar e de processar mais rapidamente, sem perda substancial na funcionalidade de fato.

Aeternity está envolvida em abordar a questão da escalabilidade dos contratos inteligentes, e dar uma solução confiável à interação entre mundos real e digital. A solução do projeto é colocar contratos inteligentes nos chamados “canais estatais”, ao mesmo tempo que possibilita o oráculo distribuído no mecanismo de consenso da blockchain.

Ou seja a blockchain só guardará a validação dos contratos não os contratos em si. O que facilitaria a implementação e os contratos continuariam de certa maneira anônimos, mas totalmente verificáveis e validáveis. De acordo com os desenvolvedores, que participaram da criação do Ethereum e Augur, o projeto criará uma blockchain completamente nova, capaz de processar um número ilimitado de transações dentro dos contratos inteligentes da Turing, sem necessidade de confiança adicional.

Conclusão

Como já falamos aqui no portal Criptomoedas Fácil, os contratos estão migrando para plataformas baseadas em blockchain buscando uma maior confiabilidade e transparência, onde o Ethereum é o modelo que melhor fornece suporte a esse processo. Com a proposta feita pela Aeternity de integrar isso a todos os níveis de contrato tanto no mundo virtual quanto no mundo real, o mercado demonstrou-se bem receptivo a isso. Novidades virão.

O que você achou do projeto? Deixe seu comentário abaixo.

Compartilhar

This website uses cookies.