Categorias Notícias

Adolescente ameaça explodir o aeroporto de Miami após sofrer suposta fraude com Bitcoin

Um adolescente indiano foi pego “de calça curta” depois de ameaçar realizar um ataque mortal em um aeroporto internacional dos EUA após não ter conseguido receber o apoio do FBI em relação a um alegado esquema de Bitcoin.

De acordo com uma agência de notícias local, um estudante de 18 anos do estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, foi detido e acusado por autoridades antiterrorismo, depois que o adolescente fez uma série de ameaças mortais contra o Aeroporto Internacional de Miami.

O adolescente alega que havia ganho US$1 mil de seu pai e investido em Bitcoin, obtendo um enorme lucro com seu investimento inicial. O jovem de 18 anos, em seguida, pegou seus ganhos e investiu no que acabou sendo uma farsa. O jovem explicou durante seu interrogatório que o “fraudador” havia prometido retornos maciços, mas em vez disso fugiu com todo o dinheiro do adolescente.

Chateado e inseguro sobre como obter seu dinheiro de volta, o adolescente não identificado decidiu ligar para o FBI (Federal Bureau of Investigation) dos Estados Unidos – até 50 vezes – no mês passado, em uma tentativa de procurar ajuda e trazer o fraudador à justiça. O FBI ignorou seus pedidos de ajuda, no entanto, o que levou o adolescente à aumentar a situação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Depois de não receber resposta adequada do FBI, liguei para as autoridades do aeroporto de Miami e ameacei um ataque. Eu disse a eles que traria AK-47s, granadas e cintos suicidas e explodiria o aeroporto”, disse o jovem de 18 anos, segundo relatos de interrogatórios.

Dizem que o adolescente usou uma identidade e uma conta de email falsas para fazer ameaças pela internet, mas ele não conseguiu esconder seus rastros. O FBI buscou a ajuda da Agência Nacional de Investigação da Índia para ajudar a rastrear o indivíduo, e o jovem acabou sendo capturado pelo esquadrão antiterrorismo do departamento de polícia de Uttar Pradesh e está enfrentando várias acusações.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.