Mercado

Acúmulo de Ether (ETH) por baleias atinge novo recorde

Nas últimas semanas, houve uma clara tendência de acumulação entre os detentores de Ether (ETH). De acordo com o analista Best Owie, as retiradas de Ethereum das exchanges ocorreu em grandes lotes como também ocorreu com o Bitcoin.

“O resultado de sua acumulação agora é aparente. Afinal, as reservas de baleias do Ethereum atingiram um novo recorde”, disse

O analista apontou que as reservas de baleias de Ethereum têm crescido nas últimas semanas. Owie cita dados da Santiment, que revelam que a poupança das maiores baleias de ETH aumentou 14% em menos de um mês.

“Curiosamente, o ETH acumulado vem de outro grupo de baleias de Ethereum. As baleias que detêm entre 100 e 1 mil de ETH estão em uma tendência marcada de liquidação. Porém, as baleias maiores estão aqui para pegar a oferta e agora detêm um total de 28,55 milhões de ETH”, revelou.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ethereum

Com base nisso, o analista afirma que o acúmulo mostra que ainda há muita alta em torno do ETH. Ele apontou que essa “troca” entre baleias prova a tese de alta no longo prazo.

“Vale ressaltar também que a emissão de ETH foi reduzida em mais de 90%. Em vez de uma taxa de emissão de ETH de 3,62%, ela agora está em 0,02% ao ano. Isso está bem abaixo da taxa de emissão de BTC a cada ano. Além disso, com a queima, espera-se que o fornecimento de ETH se torne deflacionário”, afirmou.

Por fim, Owie afirmou que o preço da ETH também está se mantendo estável, um pouco acima de US$ 1.200.

“Isso leva os investidores a acreditarem que o ativo digital pode não ver níveis de preço abaixo de US$ 1.000 novamente até que o mercado em baixa termine. Além disso, o acúmulo pelas maiores baleias mostra que elas acreditam não apenas do desempenho de curto prazo, mas na perspectiva de longo prazo da ETH”, finalizou.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.