Notícias

Ações do Governo Chinês Podem Reduzir a Volatilidade do Bitcoin

O Melhor Ativo em Valorização de 2016

A criptomoeda cujo o preço tinha cruzado a marca histórica dos US$1100 começou a perder força, oscilando algo em torno dos US$767. A queda veio depois de alguns alertas recentes no mercado chinês.

Saída de Capital

Após a queda inicial, impulsionada por um desempenho positivo de curto prazo do yuan chinês, o governo decidiu “visitar” as plataformas de Criptomoedas. A visita veio em meio a alegações que Bitcoin tem sido usado para saída de capital do país.

A comunidade cryptocurrency acreditava que as regulamentações rigorosas estavam no comércio, fazendo com que eles se vende-se, causando Panic Sell.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Regulamento para Bitcoin

O governo chinês parece estar pensando cuidadosamente sobre os regulamentos. Visto o potencial inerente à criptografia e a base de usuários existente no país, o governo decidiu implementar certas medidas para assegurar os interesses dos investidores.

O próprio Banco Popular da China já está considerando a possibilidade de atribuição de depositários a terceiros para os mercados Bitcoin. Ao mesmo tempo, o banco central também realizou inspeções nas principais bolsas Bitcoin no país, incluindo BTCC, Huobi e OKCoin.

Os relatórios sugerem que as inspeções fossem realizadas para investigar se as plataformas desobedeceram quaisquer regras existentes, incluindo manipulação de mercado, lavagem de dinheiro ou financiamento não autorizado. O relatório completo do BPC sobre essas inspeções ainda não foi divulgado.

Limitar Negociações

Enquanto isso, Huobi diz ter limitado sua negociação de margem tranding de 10 milhões de yuans para 100.000 yuan. O movimento por parte de Huobi é esperado minimizar a volatilidade de Bitcoin limitando volumes e exposição ao risco. Isso impedirá as pessoas de negociar indiscriminadamente, também protege-los de enormes perdas devido à volatilidade.

Enfim, todas as medidas tomadas pelas autoridades chinesas parecem estar em acordo com a sua intenção de exercer mais controle sobre as moedas digitais sem a proibir. A China é um mercado líder Bitcoin, protegendo os interesses dos investidores.

Todos esses fatores podem se tornar positivos para o Bitcoin.

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.